quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Novo Templo de Jerusalém

Ap 21; 22: “Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.

No momento em que Cristo morreu, rasgou o véu e o Templo deixou de ter qualquer tipo de utilidade, pois ele fez o sacrifício definitivo e derramou o sangue final.
O sistema cerimonial venero testamentário foi abolido definitivamente, e com ele também foi abolido o Templo de Jerusalém. Não faz parte da obra salvífica resgatar o sistema sacrificial. O Templo da Terra foi destruído e nunca será reconstruído no Céu.
Nosso coração é, e continuará sendo, para sempre, o endereço de Jesus na Terra e no Céu.

Ap 21:23: A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia“.

O sacerdote exercia seu ofício diário, guiado pela tênue luz que havia no "Santo lugar", que é o primeiro compartimento do interior do Templo.
Uma vez ao ano o sacerdote encostava no "Santo dos Santos", onde exercia seu ofício sem nenhuma luz de origem humana por perto, pois naquele compartimento o próprio Senhor fornecia toda a luz da qual ele precisava.
Na eternidade estaremos durante todo o tempo, em local iluminado pela Luz do Mundo e do outro mundo, que é Jesus. Não precisaremos de um candelabro, Jesus estará conosco todo o tempo. No Céu não faltará luz nem apagões. 

Quer viver lá?

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador