segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PARA O FIM DA FILA


Isaías 66:1,2: Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.

Ubirajara Crespo

A construção do Templo de Jerusalém não foi uma iniciativa humana, nem um abrigo protetor para Jeová.
Foi construído para o homem e não para Deus.

Sua planta não foi concebida por arquitetos humanos, mas foi dada a Moises por revelação.
Veio suprir necessidade humana e não divina.
Havia, na época, templos mais suntuosos.

Estes sim abrigavam imagens de deuses que não foram capazes de construir para si, um universo onde pudessem morar.
Deus e auto existente e ilimitado em sua forca, poder e alcance.

Ele só caberia em um espaço infinito e não em um local limitado por paredes.
"O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós?".

Não precisa de nos para nada, nada lhe será acrescentado, pois Ele e tudo em todos.


Dá o que quer, o quanto quer, quando quer e a quem escolheu de antemão.

E será como Ele disse:  "... o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra."

Aquele que cultiva um olhar altivo vai para o fim da fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador