segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Recado aos Não-Crentes

By. www.ricardopadilha.in

Olho para o universo que me cerca e, em vão, tento acreditar que tudo é somente uma manifestação espontânea de elementos físicos, pois a complexidade da criação não me deixa muita alternativa.

Dizem que a vida é somente uma manifestação de Química e Física, ao que me pergunto : o que é consciência ? Senão vejamos…

Pego um par de gêmeos, sendo que um está vivo e o outro faleceu naturalmente, os dois são idênticos, tem a mesma física, a química igual , o que faltou então no que está morto ? Não são os elementos, é a dinâmica, não o veículo por onde flui a vida mas o que faz a vida fluir, não é a energia que corre dentro do corpo mas o que faz esta energia correr. E a consciência ? Esta sim é que é inexplicável . Como podemos individualizar uma entidade de elementos físicos-químicos ao ponto de termos um estado de mente, mente que tem noção de sua própria existência, que cresce em armazenamento de informações e que as processa em seu próprio benefício ?

Tenho um recadinho para as pessoas que não creem em Deus : Não se assustem se conseguirem chegar um dia ao que chamamos de Céu e encontrarem por lá todos os Crentes que passaram a vida inteira chamando de ignorantes.

LEIA OS LIVROS QUE EU LEIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador