terça-feira, 12 de julho de 2011

EDITORIAL: O novo Templo de Jerusalém, peça inútil no seu imobiliário

Jeremias 3:16: Sucederá que, quando vos multiplicardes e vos tornardes fecundos na terra, então, diz o SENHOR, nunca mais se exclamará: A arca da Aliança do SENHOR! Ela não lhes virá à mente, não se lembrarão dela nem dela sentirão falta; e não se fará outra.


Antes de tudo e preciso datar o cumprimento desta profecia. Jeremias aponta para um tempo de estabelecimento na Terra e de muita fecundidade. Depois de Davi e Salomão Israel não atingiu seu auge. Somente durante o milênio ocorreria algo assim.


Este texto parece confirmar que o Templo não exercerá papel preponderante nas atividades litúrgicas durante o Milênio. Se for preservado, terá apenas valor didático. Naquela altura dos acontecimentos, o Templo será o próprio Jesus, onipresente e acessível.

Toda a atividade litúrgica centralizada no Templo foi restrita e representativa. Restrita aos sacerdotes que funcionavam como representantes do povo perante Deus. Eram eles que oravam, imolavam os cordeiros trazidos ao altar, intercediam pelo povo, queimavam o incenso e entravam no Santíssimo Lugar.

O Templo a ser construído, durante a tributação, em Jerusalém e um retrocesso litúrgico. Algo que agradará somente ao seu construtor, o anticristo.

Como abominável das desolações, ele se assentara no Santo dos Santos e tentara convencer a todos que e o Messias, exigindo adoração exclusiva.

Resgatar a liturgia do Antigo Testamento será uma abominação, pois o que ela tipificava já ocorreu. O cordeiro de Deus já foi crucificado e o que acontecia no Templo não faz mais sentido, pois tudo esta consumado.

Aquelas cerimônias foram o aio (uma espécie de mordomo) contratado para nos conduzir a Cristo. Uma vez em Cristo, o aio sai de cena, ficando apenas Jesus.

O anticristo usará a lei e os profetas para justificar os seus atos religiosos. E claro que precisara fazer uma bela gambiarra hermenêutica enfeitada de milagres, discursos e efeitos tecnológicos.

Uma técnica inventada pelo deus deste século, a qual domina completamente. Qualquer coisa para enganar você e o resto do mundo.

Engano que será decifrado e oposto pelos 144000 judeus que se converterão ao Messias. Olharão para aquele a quem traspassaram, mostrarão o seu arrependimento com grande chororô e formar ao o grupo de resistência.

Ao ser desmascarado o anticristo se vera forçado a usar de uma formidável forca bélica para alcançar os seus objetivos.

O Armagedom, a última das batalhas, acontecera e o mundo voltará a ser do Senhor e do seu Cristo.


Ubirajara Crespo


VEJA MENSAGEM EM VÍDEO



Watch live streaming video from naosnews at livestream.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador