“Sucedeu que, no nono ano do reinado de Zedequias, aos dez dias do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra ela, e levantaram contra ela tranqueiras em redor. A cidade ficou sitiada até ao undécimo ano do rei Zedequias. Aos nove dias do quarto mês, quando a cidade se via apertada da fome, e não havia pão para o povo da terra, então, a cidade foi arrombada, e todos os homens de guerra fugiram de noite pelo caminho da porta que está entre os dois muros perto do jardim do rei, a despeito de os caldeus se acharem contra a cidade em redor"
(2Reis 25:1-4).
O Reino de Judá estava moribundo e ao invés de procurar amparo em Nabucodonosor, rei da Babilônia, que se mostrava condescendente com seus aliados, resolveu enfrentar o monarca mais poderoso da Terra. Ganhou como pagamento da sua insensatez um ataque definitivo contra #Jerusalém e como bônus, um cativeiro, que foi construído em etapas, culminando por volta de 536 a 538 aC. O cerco a Jerusalém, teve seu iniciou um pouco antes disse, mas o Egito resolveu atacar Nabucodonosor (LeitComp Jeremias 37.5) " “Jeremias andava livremente entre o povo, porque ainda o não haviam encarcerado. O exército de Faraó saíra do Egito; e, quando os caldeus, que sitiavam Jerusalém, ouviram esta notícia, retiraram-se dela.” (Jeremias 37:4-5).
Isto interrompeu, por pouco tempo o cerco de Jerusalém, pois não precisou de muito tempo para derrotar os egípcios. Zedequias foi torturado e deportado para a #Babilônia, onde morreu (LeitComp Jeremias 52.11).
Zedequias reinou por onze anos (LeitComp 2Reis 24.18). Poderia ser mais, caso não se rebeladasse (LeitComp 2Reis 24.20), ignorando o conselho de Jeremias, que previu a destruição da cidade. O rei prendeu aquele que lhe dera o bom Conselho e manteve soltos e influentes os seus maus conselheiros (LeitComp 34.1-7; 32.1-16). Esqueceram de que Israel abandonou seu protetor. Entendeu, que ao prever a destruição de Judá, Jeremias demonstrasse #antissemitismo. Assim terminou a história de Israel e o mesmo ocorrerá com a Igreja, caso continue neste atual desvio.
Os verdadeiros profetas da atualidade prevêem uma calamidade idêntica para a Igreja, que separará, definitivamente, o joio do trigo. A faxina na Igreja será grande e o #Anticristo, inconscientemente, será o agente de Deus nesta faxina, assim como o foi #Nabucodonosor.
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador