sexta-feira, 1 de setembro de 2017

As inclinações da sua carne expõem sua natureza interior

Apocalipse 21.1. E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

O Céu e a Terra atuais, assim como o novo Céu e Terra, ainda a serem criados, não são a obra prima de Deus, esta posição pertence ao homem e ao estilo de vida que imprimem ao planeta. Estes tem o objetivo de servirem de palco para as ações do homem abaixo do Sol
.
Gosto do uso do verbo ser na descrição do Ser humano, cuja existência é um estado permanente. Ele é, e ser é muito mais do que estar. Deus se apresentou à Moisés, usando este mesmo verbo. "Eu Sou aquele que é", a essência de todo aquele que não é aquilo. Ele nos criou para sermos e nem tento para termos.

- E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. Deus é transcendente, está na criação, mas não como parte dela, pois a criação, com exceção do ser humano, não é, apenas está ali. Caiu por causa da nossa queda e será redimida mediante a nossa redenção final.

Deus é dono de tudo, mas não o fez para-a o seu uso exclusivo. Permitiu a tomada da Terra por um ser, que por causa da Queda, mostrou incompetente, até mesmo para governar a si mesmo, seu lar e sua seus pensamentos. Se esta história terminasse nisso, menos mal do que está, pois acabamos entregando esta gerência nas mãos de quem deseja nos destruir.

Não dá para entender o motivo pelo qual os humanos investem tanto em ter, mesmo que para isto tenham de abaixar o nível daquilo que são. Chegou a hora de virar um jogo que já está nos acréscimos e garantir a classificação para uma final que nos devolverá a TAÇA SER. "ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles"..

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador