segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ache o lugar do arrependimento

Versículo do dia

"Uma nação, poderosa e inumerável, invadiu a minha terra, seus dentes são dentes de leão, suas presas são de leoa. Arrasou as minhas videiras e arruinou as minhas figueiras. Arrancou-lhes a casca e derrubou-as, deixando brancos os seus galhos. Pranteiem como uma virgem em vestes de luto que se lamenta pelo noivo da sua mocidade (Joel‬ ‭1‬:‭8-11‬ NVI).

Depois de descrever as levas de gafanhotos que passaram pela terra, como as formações militares da época, Joel passa a descrever o pós Shernobil do seu tempo.

O resultado foi simplesmente arrasador.

"As ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram eliminadas do templo do Senhor. Os sacerdotes, que ministram diante do Senhor, estão de luto. Os campos estão arruinados, a terra está seca; o trigo está destruído, o vinho novo acabou, o azeite está em falta. “Desesperem-se, agricultores, chorem, produtores de vinho; fiquem aflitos pelo trigo e pela cevada, porque a colheita foi destruída".

Sobrou apenas uma terra arrasada. Joel atribuiu isto ao pecado do povo, algo, que os costumeiros atos proféticos não repõem, somente o arrependimento. Uma terra só é sarada mediante arrependimento. Neste assunto, eh cada um por si e Deus por todos", ninguém passara a procuração para ninguém.

O endereço certo para o arrependimento não é a proclamação soberba de um ato profético, mas o coração humildemente arrependido e contrito diante de Deus e da Igreja.

O pecado sempre trás consequências, sejam a curto, médio ou longo prazo, mas os problemas colhidos a longo prazo são os piores. Aparecem quando a fruta já apodreceu e não conseguimos entender o motivo pelo qual a tragédia está acontecendo. Nossa memória de conveniência não costuma acessar arquivos mortos.

Quem se arrepende de um pecado que já passou e nem pesa mais na sua consciência?

Hb 10-26. Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador