sábado, 18 de agosto de 2012

O espetáculo vai começar


E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças. E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado. Ezequiel 1:22-23

Ez 2:1,2: E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

Este não foi um espetáculo publico montado em ambiente propicio com a ajuda de recursos modernos. Foi algo muito intimo, tão intimo, que talvez você ache que muita munição foi usada para atingir apenas um homem. E nem apareceu alguém, que tivesse a brilhante ideia de aproveitar a comoção de um momento tão sublime para levantar uma boa oferta.

O impacto foi tão grande que o profeta tombou. Impossível permanecer de pé diante de uma visão tão espetacular. O chão é exatamente onde deve permanecer a nossa carne, ao ser confrontada com a verdade sobre Deus sobre nos mesmos e sobre o próximo. 

Qualquer iniciativa, conteúdo e propósito deverão ser de iniciativa divina.

Sugestão homilética:

1. "Entrou em mim o Espírito" (Ocorre interiormente, mas a origem é externa) 

2. Me pôs em pé (Deus toma providências que compçetem a ele)

3. Eu ouvi (Esta é a nossa parte)

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador