domingo, 25 de dezembro de 2011

Uma grande roupa para um grande manequim

Na compra de uma roupa avaliamos se agrada, se temos o tamanho certo para ela e se o dinheiro dá. Ninguém compra uma vestimenta sem antes verificar se cabe dentro dela. Só abrace causas que tenham o seu tamanho.

Está na hora da Igreja tirar suas medidas, pois uma tarefa de bom tamanho espera por ela nestes dias. A população mundial encostou na casa dos sete bilhões e a responsabilidade de ganhar o mundo para Cristo, é uma obrigação que ainda pesa sobre nós.

Alguns chegam a afirmar que o número de pessoas vivas em nosso planeta é maior do que o número daqueles que já morreram ou seja: A população atual é maior do que a soma de todos os que viveram até hoje. Uma constatação difícil de provar, mas que chega bem perto da realidade Temos diante de nós o maior desafio evangelístico da história da Igreja.

É hora de crescer e tomar um tamanho proporcional à obra a ser realizada. Não dispomos de muito tempo para esperar. "O mistério da iniqüidade já opera" (2Ts.2.7,8), e ganha tentáculos que penetram profundamente em todos os segmentos da sociedade. A Igreja deve adquirir maior agilidade. É hora de começar algo diferente. O avivamento pode estar contido dentro de prisões estruturais fossilizadas.

A tarefa é grande, mas não podemos tremer diante dela. Temos do nosso lado alguém que é capaz de encarar qualquer briga, por mais mal encarado que seja o nosso adversário. É Jesus. "Nele habita toda a plenitude" (Cl.1.19). Ter a plenitude, PLEROMA no grego, é o mesmo que dizer que nele cabem todas as coisas. Todas as coisas cabem nele de uma só vez. Nada, tarefa alguma e ninguém, são grandes demais para Jesus. O próprio Deus cabe em Jesus. "Eu e o Pai somos um" (João10.30).

Somos informados na Palavra que características tipicamente divinas, são transferidas ao ser humano carente da graça de Deus. Este torna-se um ser divinizado e incrivelmente poderoso ao entrar em contato com este poder celestial. "Porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Cl.2.9). A divindade pode ser experimentada por pessoas que tenham um corpo como Jesus teve, isto é: Você e eu.

Agora que tiramos as medidas de Jesus e sabemos do que Ele é capaz, podemos chegar a seguinte conclusão: Somente alguém deste tamanho poderia realizar uma obra restauradora que abrangesse todas as coisas. "... havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus" (Cl.1.20).

Quando a Bíblia fala em reconciliar, subentende-se que todas as coisas e pessoas estavam em guerra consigo mesmas, umas com as outras e com o seu criador. Este estado de beligerância provocou estragos gigantescos nas coisas e nas pessoas, mas "para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do Diabo" (1João3.8).

Ao reconciliar-se com Deus, o homem e seu meio ambiente reencontram-se com o seu propósito original. O ser humano caído, finalmente tem seu encontro com Deus, sendo erguido à posição de Filho de Deus, volta a desfrutar da amizade com seu criador e entende que seu caminhão é suficientemente grande para carregar qualquer areia. A célula cabe direitinho em você, abrace esta causa irmão.

Ubirajara crespo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador