segunda-feira, 11 de julho de 2011

CAOS NO SISTEMA PUBLICO DE SAUDE PAULISTA


Rita de Cassia Seuret

www.3day-ecological.com



Gostaria de deixar aqui meu manifesto e, minha indignação com o sistema de saúde público em São Paulo e, também com os serviço prestados.


A saúde de São Paulo vai muito mal!


O presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, é categórico na avaliação do serviço público na Capital: “A saúde está um caos.”


Minha mãe foi vítima, há alguns dias atrás, no AME Maria Zélia Especialidades, 100% SUS.


Foi realizar um exame de Colonoscopia, o qual foi mal sucedido e, não se sabe se a pessoa que realizou o exame, era médica; pois somente profissionais habilitados podem realizar tal exame.


Minha mãe teve sangramento, dores fortes, febre alta, ficou dias de cama e, por Deus nao teve infecção generalizada ou aconteceu algo pior!


Atualmente, está em tratamento médico com Proctologista e, impossibilitada de realizar o exame novamente, por pelo menos 01 ano.


A pessoa que realizou o exame, se recusou a prestar socorro no local e, o caso está sendo investigado como crime na 9 Delegacia do Idoso da Capital de São Paulo, com infrigência da Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso).


O caso também enseja ação Indenizatória por Danos Morais e Materiais contra o Estado, a qual será proposta em tempo oportuno.


Informo ainda, que outros casos estão ocorrendo, inclusive com morte de pessoas, por imperícia, imprudência e, negligência médica no Sistema Público de Saúde.


O erro médico virou caso de polícia!


Por favor Governador Geraldo Alckmin e autoridades da Secretária de Saúde, tomem medidas urgentes para combater a corrupção e, o CAOS instalado no Sistema Público de Saúde!


Somos cidadãos de bem, que pagam seus impostos pontualmente, cumpridores de seus deveres e obrigações, então é direito nosso exigir a melhora do serviço de saúde oferecido para população, ainda quando se implica diretamente riscos de vida para uma pessoa!


Faço um alerta aos leitores, exijam a credencial médica ou de enfermeiros em hospitais, postos de saúde e ambulatórios públicos.


Estamos de olho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador