quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUE TAL ARREGACAR AS MANGAS???


Rita Seuret

Advogada e Consultora Ambientalista

www.3day-ecological.com



Tenho visto uma série de informaçoes negativas a respeito do que esta acontencendo com o nosso Planeta, desde mudanças climaticas, extinção de espécies, até o fim da água potável.


Mas muitos vão me dizer que temos problemas muito mais sérios para pensar, como a miséria, fome, guerras, epidemias que nos assolam nesses últimos tempos.


Mas será que ninguém se lembra que vivemos em cadeia, esqueçeram das aulas do colégio?


Diante disso, como co participante desse cenário assustador, pois não há outra palavra para descrever o que tenho visto, vou deixar minha contribuição, não só para as gerações vindouras, mas para minha própria geração!


Ao invés de mais delongas, marketing predatório, mais reuniões, com pouca ação na prática, que tal arregaçarmos as mangas e, começarmos a trabalhar?


Garanto que se trabalharmos como uma equipe, cada formiga trabalhadora fazendo sua parte, poderemos retardar todos os efeitos deletérios no Planeta.


Nisso tudo, a Igreja tem um papel fundamental, pois desde os primórdios, ela atua como formadora e educadora direta na vida de cada indivíduo!


As igrejas, de uma maneira geral, não têm participado, de forma efetiva, dessa mobilização, seja a nível local, nacional ou planetário. Não se trata de elaborar documentos, agendas ou realizar eventos. Trata-se de incentivar mudanças nos valores e nas atitudes de cada um, e cada um em relação ao planeta terra, tendo como referência a Palavra de Deus.


Estamos nos referindo à mordomia da terra, cujas bases encontram-se na Bíblia e estabelece como verdade que Deus é o Senhor, o dono de tudo quanto existe na terra e no céu, e concedeu ao homem o privilégio e a responsabilidade de administrar.


Porque não vejo como gostaria a Igreja atuando diretamente nas questões sócio ambientais?O que falta?


O objetivo desse artigo é sensibilizar e mobilizar as irmãs e os irmãos para a necessidade de a igreja participar do processo de superação dos problemas sócio-ambientais e construção de sociedades sustentáveis, pois o interesse é de todos!


“Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores (…) Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram o pacto eterno” – Isaías 24.1-5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador