quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Pré-história do Mundo Tecnológico–Comentário.


Qualquer pessoa que tenha o mínimo senso de Antropologia e Sociologia já percebeu que no terceiro milênio está havendo um retorno a caverna e a busca da individualidade.
O ser humano tecno- Megametropolitano está fazendo de seus Notebooks e Celulares os seus pés e olhos para interagir com o meio ambiente exterior ao seu apartamento ou lugar de morada. Cada vez é mais frequente o MEDO DE GENTE ( DISTÚRBIO QUE TEM UM NOME ENGRAÇADO : AGORAFOBIA)  que nada mais é que a exacerbação psicótica do senso de auto-preservação + o senso de inferioridade da própria capacitação para ser autónomo e existir em meio a conflitos do dia-a-dia ( medo da não aprovação por ser quem é, por exemplo. As vezes por futilidades como uma simples descoloração na pele ou por ser uma mulher casada com um homem mais novo,  ou outra bobagem qualquer que produz, em uma mente mal formada, medo, culpa ou sensações de quebra de dever para poder conviver )
Voltamos ao ponto onde nem mesmo a família é tida como valor cultural, ao ponto da alcateia onde um lobo faminto come seu próprio filhote, e cada vez mais estão sendo constatados casos de violação infantil, violência doméstica , abuso da mulher, alcoolismo e irreligião ( pois esta que “passa na tv” satisfaz ao ego mas não instrui nada).
Enquanto pessoas tidas como Metro Sapiens estão sendo quilometralmente burras e se isolando da vida, deixando de conviver com outras pessoas e convivendo com teclas,( perdendo a oportunidade de sentir o calor humano ) espertas espécies de novos animais humanos estão se ajuntando em torno de ideias e formando ideáis para a construção de novas clãs.
Serão cada vez mais frequentes as buscas por aprovação de Leis para proteger pretensas minorias sofredoras e desprotegidas ( que disso não tem nada, mas somente o desejo egoísta de poder agir além da moral e das tradições que mantiveram a humanidade como uma entidade cultural através dos séculos).
A continuar desta forma brevemente seremos sufocados por uma imensa onda de roupas da moda com o tom de negro suástica ou colorido arco-íris, e todos continuaremos atrás de nossas telas agindo somente pelos teclados, fazendo algo que é simplesmente PERDER NOSSO TEMPO DE VIDA COM PROTESTOS INFUNDADOS ( E AGORA ILEGAIS) POR NOSSA FALTA DE ATITUDE E CONVIVÊNCIA SOCIAL CONSTRUTIVA.
Socorro, não quero usar um Sari arco iris e gritar “Sig Hai” quando encontrar com alguém.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Licença Creative Commons
A obra Publicações do Blog Arvores Mortas deArvores Mortas Textos foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível emhttp://arvoresmortas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença emhttp://facebook.com/ricpadilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador