sábado, 4 de junho de 2011

NÃO ADIANTA EXPLICAR!

by Sonia Costa
http://www.artigosecronicas.com.br/

Diariamente, todos nós adquirimos experiências que vamos acumulando durante toda nossa vida. Quando nos encontramos numa situação já vivenciada anteriormente, sabemos de antemão quais serão os resultados e portanto aplicamos a experiência adquirida para que tudo termine bem.
Se estivermos numa posição hierárquica, onde possamos interferir de alguma maneira, para evitarmos dissabores futuros, ótimo! Porém, se estivermos em posição de submissão, precisamos emitir nossa opinião, apenas se nos pedirem, pois, se ficarmos todas as vezes, tentando "avisar" as possíveis consequências, seremos tachados de pessimistas e até seremos escanteados pelos colegas e até mesmo amigos.
Na maioria das vezes, é melhor nos mantermos calados, para que cada pessoa tenha sua própria experiência. Com o tempo darão valor aos conselhos que tentamos dar e que, na maioria das vezes, foram descartados.
Isto me levou a entender porque Deus trabalha no silêncio. Se Ele fosse nos dar explicações a respeito da forma como está trabalhando para responder nossas orações e suprir nossas necessidades, nunca O entenderíamos, pois nosso conhecimento é limitadíssimo em relação aos seus atributos: Onisciência, Onipotência e Onipresença. Com certeza Ele olha para nós e pensa "Não adianta explicar, eles não vão entender!".
Muitas pessoas chegam até a pensar que Deus é um desmancha-prazeres. Pois minha experiência diz, que é justamente o contrário; quando Ele nos impede de realizar algo que desejamos, ou nos leva a fazer algo que não queremos, ou então que não estamos preparados, é porque Ele sabe que, lá na frente, vivenciaremos os momentos de felicidade que estamos desejando hoje.
Quando alcançamos a maturidade espiritual, ficamos mais tranquilos com o agir incompreensível de Deus, pois nossa confiança nEle já está tão bem alicerçada que nada mais nos abala emocionalmente. Nós cremos nas Suas promessas e que Ele é fiel! Isso nos basta!

"As pessoas podem fazer os seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." (Bíblia NTLH, Pv. 16:1)
"Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo." (Bíblia NTLH, I Co. 2:16)
"Respondeu Jesus: Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá." (Bíblia NTLH, Jo. 13:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador