sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 grandes erros no Facebook!

postado por Ricardo Padilha – Consutor de Midia  Digital

site:  www.ricardopadilha.in

ricInpeq

 

 

Vamos tocar num ponto delicado: erros que as empresas mais cometem em suas páginas do Facebook. Vamos detalhá-los e analisá-los nessa lista (sem ordem de importância)

 

 

1. Postar no Facebook muitas vezes ao dia.
Isso pode ser considerado spam por seus fãs se esses posts não tiverem um bom motivo.

A quantidade de posts diários varia para marcas de produtos e marcas de mídia (brainstorm9, UpDate or Die, etc). A recomendação para marcas de produtos é de 1 por dia (de 2 a 3 se você tiver algo realmente bom a dizer).

Para marcas de mídia a intensidade suportada pelos fãs é bem maior, algo entre 6 a 12 por dia, mesmo porque os que curtem essas páginas esperam receber notícias o dia todo.

2. Repetir conteúdo já postado

Repostar algo que já foi ao ar não é recomendado. Se você não tem absolutamente nada novo a dizer, não diga nada. Ao repetir um post a impressão que fica é que não há ninguém filtrando os posts da sua marca. Fica a certeza de que é algo automático, impessoal.

Se for postar algo previamente postado, que seja com informação adicional nova, com algo novo e interessante a dizer sobre o assunto.

3. Discutir com fãs

Bom, nesse momento todos conhecemos o caso Kit Kat da Nestlé (pra quem não conhece, link aqui), onde as respostas da empresa aos fãs beiraram o ridículo em agressividade. Portanto, cuidado com os argumentos e com o tom, lembrando ainda que na escrita o tom que você tenta passar nem sempre é o tom de voz compreendido pelo seu interlocutor.

4. Deletar comentários negativos

Outro pecado do Kit Kat, mas também de muitas outras empresas. Em vez de deletar, crie regras de como gerenciar (responder) a comentários negativos. O comentário negativo já foi visto por muita gente. Provavelmente copiado, tela provavelmente fotografada. Deletar só poderá piorar a situação com uma onda de posts contendo o comentário deletado e não respondido sobre sua marca ou produto.

5. Posts muito próximos (um do outro)

Esse é diferente do #1, postar muitas vezes. Mesmo se você postar apenas duas vezes ao dia, um erro comum no gerenciamento das redes sociais acontece quando esses posts ocorrem com minutos de diferença entre eles. Economizando tempo? Sim, mas também baixando em muito a média de percepção à sua marca nas redes.

BEM – OUTRO ERRO QUE NÃO DESCREVO ENTRE OS DEZ É : FAZER POSTS EM BLOGS E NÃO LEVAR O LEITOR AO TEU SITE PRINCIPAL, DAÍ SE VC DESEJAR SABER OS OUTROS CINCO ERROS CLIQUE NO LINK ABAIXO E VISITE  WWW.RICARDOPADILHA.IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador