terça-feira, 31 de maio de 2011

A FRENETICIDADE DA INTERNET A SERVICO DO BEM - Por Rita Seuret www.3day-ecological.com




Quanto tempo passo diariamente na frente da internet?
Acho que muito mais tempo do que há 10 anos.
Pelo simples fato de ser meu instrumento de trabalho profissional, como também de contato com pessoas.
A internet não é somente um veículo de pesquisas, envio e recebimento de emails, mas também uma forma de relacionamento pessoal.
Posso dizer que, com a família e, amigos de todas as línguas; por mensagens ou, até com vídeo e voz, uma alta tecnologia que há pelo menos 20 anos atrás era impossível.
Imagina o que será daqui há 20 anos?Ano de 2031?
Para mim, por enquanto inimaginável.
A Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes. A invenção do telégrafo, telefone, rádio e computador prepararam o terreno para esta nunca antes havida integração de capacidades. A Internet é, de uma vez e ao mesmo tempo, um mecanismo de disseminação da informação, divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas.
Eu por exemplo, moro na Suíça e, tanto meu trabalho profissional, quanto minha família e, amigos mais próximos, estão no Brasil.
Imagina se eu tivesse que depender do telefone e correios para comunicação, o quanto eu não gastaria!
Por aqui é “online”, como diz o vocabulário internáutico, com rapidez e, preço muito mais acessível.
Será que não vivemos em um tempo de Infra-Estrutura Global ou Galáxica da Informação?
Hoje, posso dizer que seria muito difícil viver sem internet, por uma série de motivos, os quais posso discorrer exaustivamente, mas um dos principais é:
Usar a internet a favor da vida, do bem e, daquilo que é ecologicamente correto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador