quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sonharao vossos velhos


O sonho pode ser autentico, mas será necessário?

O sonho pode vir de Deus ou não, temos de admitir isto, embora também não proceda de uma mente leviana cheia de segunda intenções. Pode ter nascido de sincera preocupação de um servo de Deus com algum problema que atinge pessoas ou até a comunidade inteira. Estes sonhos são validos quando tratam de algum assunto que está na Palavra faz tempo e só quem não leu Igreja precisa de sonhos assim para reconhecer que precisa mudar de atitude. A Bíblia ensina o seguinte: aquele que não obedece a Bíblia, não obedece ao sonho.

Não estou tentando eliminar a necessidade de sonhos reveladores, mas talvez pudéssemos admitir, que para um cristão comprometido com a Palavra, não sejam tão fundamentais para o seu crescimento espiritual. Quem confere coisas espirituais com espirituais sabe que a Bíblia é a única orientação infalível para a sua vida e quem gosta de sonhar é aquele que não leva a Bíblia a sério e prefere confiar em relatos que não possuem a mesma garantia de infalibilidade das Escrituras. Deus vela pela sua Palavra e não pela interpretação apresentada por um ser humano falível.

Você prefere argumentar com a Bíblia ou com um sonho?

Lucas: 16. 27. Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28. porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento. 29. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. 30. Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender. 31. Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador