segunda-feira, 6 de maio de 2013

VERSÍCULO DO DIA


Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:15-16

O texto é realmente lindo, e no meu modo de ver, ele confirma outro assunto dentro da teologia: Nada acontece sem um propósito bom, mesmo quando limita e incomoda. O chamado plano B.


As consequências do pecado vieram para ficar, tanto nos humanos quanto na natureza. Vem sobre bons e maus, são tipo randômicos. Aparecem de forma intermitente sobre éter os, gays, crentes, incrédulos, pretos, brancos, ricos e pobres.


Editora Ágape
www.editoraagape.com.br

Uma visão pessimista nos convenceria de que somos vitimas de uma maldição pessoal, uma pessoa escolhida por Deus para sofrer. Quando, na realidade, sou apenas parte de uma humanidade em cuja engenharia genética esta programada para randomicamente para manifestar estas anomalias. Somente Deus sabe sobre quem isto se manifestara.



A vontade de Deus determina, mas em outras ocasiões apenas permite. Nossa preocupação deveria estar focada na seguinte pergunta: Para que serve esta disfunção especial? Não naquela outra: Por que?



Vencer limitações, aparar o que sobra ou redirecionar para o que é certo, aquilo que carrego de errado. Esta é uma luta, que só os querem descobrir para que serve, vencem e os que se agarram na outra pergunta, usam como desculpa para continuar do mesmo jeito. Os que têm mão, pintam e escrevem com os pés, o mongoloide ou o daw viram atores e ganham prêmios internacionais. Os outros, simplesmente vivem encurvados sob este peso.



Isto tudo, porém, é passageiro, pois atinge apenas na parte mais breve de nossas vidas. Rm 1 diz que a natureza inteira geme enquanto aguarda a redenção final do ser humano, quando finalmente, veremos o quão breve foi este momento. Veremos também o quão limitador foi o efeito do pecado sobre todos, inclusive sobre quem parece normal, mas a nossa visão de normal foi totalmente alterada, ou limitada por causa do pecado. A nossa capacidade ótica atual foi alterada por causa do pecado e não permite que vejamos tudo o que poderíamos ser, caso esta limitação não estivesse em nos.



Adão, por exemplo, nomeou e catalogou todos os animais aéreos, terrestres e voadores, coisa que só podemos fazer criando maquinas. Depois que pecou, perdeu muito mais do que podemos imaginar.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador