quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cuba, entre a utopia comunista e a realidade paradisíaca

Regime totalitário de esquerda é assim chamado por ocupar todos os espaços da sociedade nacional onde se instalou. Em Cuba, por exemplo, o salário médio da população é de U$ 9,00 e todos são funcionários do governo. A população ganha uma cesta básica e existem 1 médico para cada 130 cubanos. 



A moradia é precaríssima, a tecnologia quase inexistente, os médicos dispõem de recursos limitados, inclui...ndo remédios e aparelhos de diagnóstico, tudo que depende de maquinário virou sucata depois que os russos pararam de patrocinar a revolução cubana e aquilo que o PT chama de inclusão virtual, é de acesso limitado e controlado pelo serviço secreto.

O povo só vê o que o governo permite e a educação superior é fraca porque preferem que o povo se mantenha incapaz de discernir o que lá ocorre. Praticamente inexiste indústria em Cuba, que nem sequer na época em que recebia montanhas de dinheiro da Russia, foi capaz de criar um país sustentável.
Não houve distribuição de riquezas, mas de miséria, e todos foram igualados por baixo. É este regime que o PT quer empurrar em nossa guéla à dentro.

Passe uns 15 dias em Cuba e comprove tudo isto, mas não vá somente às praias, rumbas e cassinos. Estes São os únicos produtores de riqueza na Ilha, tendo os canadenses como os seus maiores clientes. A beleza natural é magnífica, o povo maravilhosamente receptivo, mas mesmo assim, grande parte do seu povo se aventura na travessia para Miami, onde conheci cubanos que nem sonham em voltar para a sua terra natal. O ambiente paradisíaco e a alegria do poro são as únicas coisas que Fidel não conseguiu destruir em Cuba.

Nada como uma visita para desfrutar das praia paradisíacas da Ilha e conhecer este povo que merecia um destino melhor. Comparados com eles, somos primeiríssimo mundo, mas igualmente carentes quanto eles da Luz do Evangelho de Cristo.

Será que existe algém achando a medicina cubana mais avançada do que a européia, americana, canadense e até mesmo a brasileira. Eles estão simplesmente falidos.
 
Ubiajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador