domingo, 10 de março de 2013

Missionários presos no Senegal


Ontem dia 21/11 recebemos a visita no Projeto Obadias em Mbour do Senador Magno Malta (PR/ES), deputado federal, Paulo Freire (PR/SP) e deputado federal, Ronaldo Fonseca (PR/ES), juntamente com o Consul da Embaixada Brasileira em Dakar. Que alegria podermos receber esses irmaos representando nossa nacao! Tiveram oportunidade de conhecer o projeto, visitar as dependencias, ver as criancas, conversar com os professores e tambem com duas autoridades do local - o chefe da aldeia e o Chefe do Comite Rural, os quais testemunharam da importancia do projeto e da ajuda a comunidade. 

A noite em Dakar, houve uma reuniao com varios lideres de missoes brasileiras no Senegal, juntamente com estas autoridades e tambem com o Presidente da Alianca/fraternidade Evangelica. Foi um tempo muito bom onde podemos ouvir testemunhos, orar por Jose Dilson e Zeneide e falar da importancia do Evangelho e do trabalho missionario. 
Hoje, dia 22/11 esta comiti
va foi visita-los na prisao. Nao estive presente, mas ouvi relatos de que aconteceu algo muito bonito. Apos a comitiva se apresentar ao Diretor da Prisao, este chamou Jose Dilson e Zeneide. Logo Zeneide comecou a falar do seu chamado para o Senegal e de como o Senhor a havia dirigido para ser "mae de criancas" neste projeto. Jose Dilson tambem deu um relato dos 22 anos servindo a Africa com trabalhos sociais para ajudar aos pobres e necessitados, e salientou um pouco sobre o caso do rapaz acolhido e a denuncia do pai. Apos ouvir os dois o proprio diretor da prisao pode entender porque estavam ali, que nao sabia que eram missionarios, e que depois de ouvir tudo, disse que ele mesmo faria uma carta para interceder pelos mesmos diante do juiz. 
Continuemos orando para que o nome do Senhor seja exaltado, e que Ele nos de sua graca diante dessa situacao. Que Ele possa abreviar esses momentos de dor e permitir que nossos amados estejam conosco novamente. Obrigado por todo o carinho e mensagens enviadas. Me emociono sempre que leio as mensagens lindas e Palavras do Senhor. Jose Dilson, ja escreveu varios bilhetinhos e sempre assina 

" Jose Dilson, o prisioneiro de Cristo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador