quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quando os recursos são muitos .......


Jz 7:2: Disse o SENHOR a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou.

COMENTÁRIO: Vencer uma batalha se utilizando de recursos próprios desproporcionais aos do inimigo, não é o tipo de situação que fará aumentara a nossa Fe no Senhor, mas sim em nos mesmos. Poderá ate incentivar uma busca por estes e outros recursos. 

Quando, porem, o nosso aparato bélico é incrivelmente menor, tanto em numero quanto em recursos, a história pode ser outra. Piora ainda mais se as nossas armas forem impressionantemente ridículas, como estas, cujo uso, foi recomendado aqui: barulho produzido por trombetas e jarros que se quebram, nem se fala.

De vez em quando Deus tira de nossas maos todo e qualquer recurso, só para mostrar o quanto está interessado em nos e na nossa preservação. Perda de recurso nem sempre é uma maldição, ao contrario, pode ser o caminha mais seguro para a vitória. Mesmo quando somamos menos ponto do que o adversário, mais saímos ilesos do outro lado, podemos dizer que a vitoria foi sobre as nossas próprias limitações.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador