quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AS FALSAS IGREJAS EM 2.012 -Voltamos às teorias da Idade Média – agora como evangélicos.

 

A grande luta de reformadores religiosos da idade media é que a disputa entre as ideias cristãs não deveriam ser julgadas por um tribunal de igrejas, ou concílios dominadores representantes de grandes corporações religiosas. Sendo a Bíblia a Palavra de Deus aberta a todos os homens e mulheres do planeta, esta Palavra deveria ser escrita e lida no idioma nacional de cada crente.E considerada por todos com o auxílio de Teólogos que esclareceriam sem jamais dominar ou dirigir o raciocínio de ninguém, que repassariam o conhecimento sem, entretanto, repassar doutrinas tendenciosas a facções de corporações.

Trancar a Bíblia dentro de um idioma – o latim, por exemplo, ou de uma lingua dos anjos– é simplesmente deixar as tábuas de Moisés fora da ARCA DA ALIANÇA ( o coração humano), daí porque Gutemberg conseguiu imprimir o primeiro grande Best SeleR da humanidade ( a Bíblia em seu idioma pátrio).

Hoje em dia, com seiscentos anos de retardamento intelectivo ( e mental) nós , evangélicos estamos revivendo o período onde grandes corporações se colocam com exclusivas intérpretes da vontade divina, e fazem isto quando constroem uma colcha de retalhos de versículos bíblicos e a expõe aos crentes como apoio as doutrinas particulares de auto proclamados Apóstolos ou Bispos PROPRIETÁRIOS DE PRÉDIOS QUE DE AUTO-INTITULAM IGREJAS.

Práticas como a oração, a ceia, o louvor sem instrumentos musicais de percussão e sem corpo de baile a tomar a atenção provocando uma onda hipnótica estão sendo desprezados. As tão repudiadas imágens estão dando lugares a lindos homens bem vestidos com os cabelos cheios de Gel que não são transportados por carruagens do céu e sim por Hilux ou Mercedes Benz.

Os grandes nomes da galeria de HEROIS DA FÉ , COMO ERASMO DE ROTERDÃ, MARTINHO LUTERO, PHILIPHE MELANCHITON e outros que de forma conhecida ou em total desconhecimento do público comum são esquecidos por uma nova modalidade prisional intitulada CONGREGAÇÃO. A chamada Igreja evangélica tem-se tornado em cabide de emprego para espertalhões e até mesmo surfistas e músicos que espertamente  encontram em uma Boa aparência e poder de comunicação meios para reimplantar o medo do pecado, do Diabo e de coisas que simplesmente não existem ou não afetam aos cristãos. correntes de emprego, de amor, e até mesmo viagens a lugares santos estão rememorando as doutrinas eclesiásticas do tempo do domínio Ítalo- germânico no mundo na era das trevas.

Pastores, missionários, adoradores, agora se propagam através das redes sociais, proclamando a santidade de cristo e ao mesmo tempo se fazendo de únicos e exclusivos representantes da santidade de Deus nos face books da vida.

Para estas pessoas e para os crentes, de modo geral, relembro um adágio da idade média, uma realidade que levou cristãos verdadeiros a fuga ou a fogueira

 

IGREJAS SÃO DISPENSÁVEIS,

O FÉ É PESSOAL

A GRAÇA É INDIVIDUAL  e

COMUNIDADES PALPÁVEIS ( igrejas ) SÃO DISPENSÁVEIS NA VERDADE DE CRISTO.

NÃO É FORA DA IGREJA QUE NÃO HA SALVAÇÃO , É FORTA DA MISERICÓRDIA, FORA DA VERDADE, DENTRO DA MENTIRA E DA OMISSÃO DOS VERDADEIROS ENSINAMENTOS LIBERTÁRIOS DE JESUS, NOSSO CRISTO.

Ricardo Padilha. Rev., Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador