quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A HISTORIA SE REPETE...

A Grande Depressão foi a mais longa e severa recessão econômica enfrentada pelos países ocidentais. Ela começou no fim dos anos 1920, com a queda drástica das ações ("crash") na Bolsa de Valores de Nova York, e durou até o final da década de 1930, com o início da Segunda Guerra Mundial. Nos Estados Unidos, onde ela começou e provocou alguns de seus efeitos mais duros, a Grande Depressão elevou os níveis de desemprego a 25% dos trabalhadores.
O clima de insegurança nas cidades, pelas condições precárias dos indivíduos que não encontram ocupação ou vivem de pequenos serviços e trambiques para sobreviver,surge a "Lei seca" e os Gangster.
Os americanos, queriam arranjar outras maneiras de divertimento, alem de encherem a cara com uisque complementaram suas "contravencoes" com as jogatinas, surgindo assim a famosa cidade do pecado, "Las Vegas".

A Lei Seca dos EUA foi uma proibição do uso de bebidas alcoólicas, e no período em que vigorou (1920-1933), o contrabando de bebidas alcoólicas tornou-se bastante lucrativo. Atraídos pelo lucro desse contrabando, muitos gangsters começaram a praticar esse ato ilegal. Porém, seria difícil burlar as leis, e isso fez com que os gangsters recorressem ao suborno de policiais, ou propina, conseguindo assim, o encobrimento de suas atitudes e também armas.

PODEMOS CONCLUIR COM ESSE MOMENTO DIFICIL QUE OS EUA E O MUNDO PASSARAM,QUE, QUANDO EXISTE CRISE,A VERDADEIRA CONDICAO HUMANA VEM A TONA.

Tire o "pao" da mesa de um pai de familia...ele mata ou morre por isso. Por essas e outras, eh muito facil julgar uma Nacao que tem fome, quando seu pais nao supre suas necessidades basicas, onde nao existe emprego, moradia, alimento...emerge o lado animalesco do ser humano, principalmente se acontece em paises, onde a populacao nutre esse orgulho nacional de serem os "the best", de terem uma vida de consumo abundante e desenfreada.
Sempre falo isso, eh MUITO mais facil ser pobre e ficar rico do que ser rico e ficar pobre...alguem duvida?

Recebo diariamente, relatos de ocorrencias pela Europa e EUA, que nao mostram no "Jornal NacionaL"...pais tirando a vida de seus filhos e se matando em seguida, por nao verem uma saida para os seus problemas,falencia nos negocios, lojas abaixando suas portas, idosos e criancas procurando por alimento nas latas de lixo, pequenos furtos em supermercados, uma criminalidade que nao existia, vem aparecendo em varias cidades, onde outrora reinava a paz e a prosperidade...e aquele antigo ditado tao brasileiro, comeca a ser observado la fora, "farinha pouca, meu pirao primeiro"!!!

Desiree Serafim Pollano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador