sábado, 5 de novembro de 2011

Deus acredita em você

Cura do seu Interior



Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém. Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Eclesiastes 1:1-3

Salomão conseguiu montar a vida que pediu a Deus, mas o seu coração permaneceu vazio. Provavelmente a sua busca incansável por preencher todos os momentos com sensações agradáveis veio exatamente desta sensação de vazio. Sob duras penas percebeu que a vida não e feita apenas de momentos bons.
Lidia e eu fizemos belas viagens, das quais desfrutamos intensamente. Hoje, por mais que tentemos reconstruir aqueles momentos, não passam de fotos e lembranças agradáveis. Reconheço, é melhor do que cultivar lembranças desagradáveis, mas são bolhas de sabão, que se formaram por um breve momento e estouraram. Foi bom enquanto durou. E este e o conceito por detrás da palavra Vaidade, que ocorre 37 vezes neste livro.
Encher a vida de lindas lembranças pode ajudar a passar pelos maus momentos, mas não e dai que a gente tira forcas para suportar nossas inevitáveis dores. É preciso descobrir um motivo menos fútil para viver.
Leve em consideração que, debaixo do sol, o pão é penosamente grangeado. Você quer ser um figurante ou um dos autores da sua historia?
Para escrever uma historia cheia de suspense, romance, aventuras, projetos e vitorias, não se assente em frente ao teclado sem antes reconhecer que a nossa suficiência vem do Senhor.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador