segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CRIME AMBIENTAL NO CANIL MUNICIPAL E LAGUNA-SC


Rita de Cassia Seuret


Advogada e Miss Quaker na Suiça

www.3day-ecological.com


Há dias atras, tomei conhecimento pelo facebook de fotos e informações de abuso, maus tratos, negligência contra cachorros no Município de Laguna, Santa Catarina, Brasil.


Fiquei chocada e até agora não compreendo, como essa bábarie partiu do próprio poder público municipal que, ao invés de cuidar, zelar pela integridade dos animais recolhidos, ao contrário, mostrou veemente um descaso completo.


Realmente vi um campo de concetração para animais, cachorros doentes, abandonados, magérrimos, extrema penúria!!!!


Meu Deus, o domínio e a guarda de tais animais nesse caso, é usada com crueldade, onde a própria Prefeitura é a criminosa, tipificando CRIME AMBIENTAL, previso na Lei Federal nº. 9.605 de 1998, artigo 32; na minha opinião jurídica com agravantes.


Cadê a ação da Polícia Ambiental e do Ministério Público do Meio Ambiente, em defesa desses indefesos, no Estado de Santa Catarina????


Que exemplo o meu querido Brasil, o Sul tão politizado, está dando ao mundo????

Aqui na Suiça, Pais onde resido, a Lei Federal de Proteção aos Animais, da década de 80, é rigorosa e eficaz, realmente é aplicada; sem falar na salgada multa para os criminosos!


Até os peixes de aquário aqui tem seus direitos garantidos pela lei ambiental, seu dono não pode jogá-lo simplesmente fora pelo vaso sanitário do banheiro; o que dizer da prática criminosa no canil de Laguna e a continuidade desse crime!!!!


Mas na Europa, não estamos acostumados a ver tal barbárie, muito pelo contrário, aqui animais domésticos, são tratados com muito respeito e amor pelas pessoas, fazem parte da família.

Os animais não são objetos, são vidas, vidas que tem alma, sentimentos, tem suas características próprias, forma de ser, pensar, agir, enfim, seres criados pelo Criador, para serem nossos amigos e não para sofrerem nas nossas mãos!!!


Faço um apelo ao meu Pais, aos cidadãos brasileiros, vamos dar um bom exemplo, como o Gigante adormecido que acordou, e está em pleno progresso, vamos dar um basta, CHEGA DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS NO BRASIL, QUE OS RESPONSÁVEIS SEJAM PUNIDOS, QUE ESSE CASO, NÃO SEJA MAIS UM CASO E FIQUE IMPUNE!!!!



2 comentários:

  1. Rita, é uma dura realidade, não sei nem o que comentar. Sabe tenho 14 cachorros, você mesmo viu a pequena matilha que nasceu agora, A "Doce Mel", aquela cor de manteiga dorme comigo em minha rede, e é uma pessoa, com gostos, preferências personalidade.
    Não sei o que se passa com estes aí , mas eles acham que não nossos donos. Poderia ( o da foto) estar com um olhar atônito pensando O MEU HUMANO ME ABANDONOU e estar procurando o humano onde somente existe um animal
    Ric Padilha- Missionario Quaker Brasil.

    ResponderExcluir
  2. ISTO É UM ABSURDO. ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES ? A POLICIA AMBIENTAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO, A SECRETARIA DA PREFEITURA RESPONSÁVEL. ACHO QUE O SR PREFEITO TEM QUE SE MANIFESTAR, ATÉ PORQUE COMO A MÍDIA ESTA COLOCANDO ........ ISTO É CRIME PREVISTO EM LEI AMBIENTAL. OUTRA A CÂMARA MUNICIPAL E SEUS VEREADORES ( ÊLES NÃO SÃO OS ORGÃOS FISCALIZADORES DO EXECUTIVO ?????) OS QUE ESTÃO FAZENDO?? SERÁ QUE JÁ FORAM NOTIFICADOS??
    ESTOU MUITO TRISTE ISTO ACONTEÇENDO EM MINHA TERRA NATAL. ACHO QUE DEVE SER APURADO COM RIGOR ATÉ PORQUE A POPULAÇÃO MERECE UMA JUSTIFICATIVA SE ISTO É OU NÃO VERDADE.

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador