quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DOMÍNIO TERRITORIAL

TEXTO BÍBLICO: 2Reis 13.1-3: Por ordem do Senhor, veio um homem de Deus de Judá a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso. O homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor: Altar, altar! Assim diz o Senhor: Um filho nascerá à dinastia de Davi, cujo nome será Josias; ele sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.Naquele mesmo dia, ele deu um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou: O altar se partirá, e a cinza que está sobre ele se derramará.Quando o rei Jeroboão ouviu a palavra que o homem de Deus clamara contra o altar de Betel, estendeu a mão, dizendo: Prendei-o! Mas a mão que estendera contra ele secou, e Jeroboão não conseguia mais recolhê-la.

NOTA DE RODAPÉ: Fazer o que era mau perante o Senhor foi um estribilho cantado por grande parte dos reis de Israel. Jeroboão não foi uma exceção, ao contrário, se uniu a este coro. Foi apanhado em flagrante pelo profeta. enquanto queimava incenso para entidades que jogavam no time adversário. O envolvimento de Israel nestes cultos provocou a diminuição de seus limites territoriais, o que culminou no desterro de uma nação inteira. A reintegração de posse da área ocorreu somente quando o arrependimento chegou.
Segundo os satanistas, o nome BAAL é uma sigla que reúne os demônios mais próximos de satanás: Belzebu, Asmodeo, Astaroth e Leviathan. Mas esta é apenas uma doutrina de demônios e não precisamos formular uma regra de fé e prática baseada nisto. O que é realmente bíblico é que Deus proíbe o culto a qualquer tipo de deus que não seja ele mesmo. Isto porque não existem outros deuses. O que existe são alguns demônios, encabeçados pelo príncipe das trevas, que tentam conquistar esta posição. Jeroboão enfrentou na sua própria pele, especificamente na pele da mão, os efeitos da sua desobediência. Esta ocorrência nos faz lembrar como é terrível cair nas mãos do Deus vivo. "Mas a mão que estendera contra ele secou, e Jeroboão não conseguia mais recolhê-la".
Nenhuma entidade consegue assumir a posse da terra de forma definitiva, pois precisa de corações comprometidos com ele para sempre. Não existe na Bíblia um cartório de registro onde se possa tirar uma cópia do compromisso de compra e venda. Os demônios tomam posse das pessoas que possuem escrituras registradas em cartórios terrenos. Sabemos, no entanto, que sempre que um missionário entra naquela terra e resgata seus moradores destas prisões, o local é liberado para Jesus. A verdadeira luta ocorre no coração e não na terra.
 
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador