domingo, 25 de setembro de 2011

Resumo do livro Pense e enriqueça - Napoleon Hill




Henry Ford, George Eastman, King Gillette, Theodore Roosevelt, Woodrow Wilson, John Rockefeller, Thomas Edison e Alexander Graham Bell. Estes são alguns dos personagens de sucesso da história dos USA que Napoleão Hill estuda em Pense e Enriqueça. Durante vinte anos, Hill analisou a carreira desses políticos, empresários e inventores, e descobriu o segredo gerador de riqueza, que ele apresenta aos leitores. O livro mostra a importância do autoconhecimento planejado e da auto-análise, da imaginação e das associações de idéias que geram resultados, e ensina estratégias para vender serviços pessoais, em um programa de aperfeiçoamento pessoal baseado na experiência de quinhentos grandes homens, que revelaram pessoalmente ao autor o caminho para o sucesso. Napoleon Hill é autor também de “A chave mestra das riquezas e Chaves para o sucesso”.
Há grandes riquezas em amizades duradouras, em relacionamentos familiares amistosos, em simpatia e compreensão entre colegas de trabalho, e na harmonia interior que traz à mente uma paz que só pode ser medida em valores espirituais.
Em todos os capítulos deste livro, é mencionado o segredo gerador de riqueza que fez a fortuna de centenas de homens extraordinariamente ricos. O segredo foi contado por Andrew Carnegie há mais de meio século. Ele acreditava que a fórmula deveria ser ensinada em todas as escolas públicas e em faculdades e manifestou a opinião de que , se corretamente transmitida, ela revolucionaria de tal forma todo o sistema educacional que o tempo de aulas poderia ser reduzido a menos da metade. Um fato curioso a respeito desse segredo é que, quando o indivíduo o encontra e logo o usa, descobre que é literalmente empolgado pelo sucesso. Ninguém consegue algo na vida sem dar algo em troca. O segredo a que me refiro não pode ser obtido sem que se pague um preço, embora seja um preço muito inferior ao seu valor.
Riqueza não está além de seu alcance, vc ainda pode ser o que quer ser, dinheiro, fama, reconhecimento e felicidade podem pertencer a todos os que estão prontos e resolvidos a ter essas bênçãos.
Os que compreendem e aplicam o segredo de Carnegie alcançam altas posições na vida. Jamais conheci alguém que, inspirado a usar o segredo, não tivesse obtido sucesso notável em seu ramo de atividade. Tampouco conheci alguém que tenha se destacado ou acumulado grande riqueza que não o conhecesse. O segredo é mais importante do que qualquer outro recebido através do que é popularmente conhecido como “educação”.
Uma pista para que o segredo de Carnegie possa ser descoberto é a seguinte: todas as realizações, todas as riquezas merecidas, começam com um ideal! Se está pronto para o segredo, vc já possui metade dele. Por isso mesmo, vai reconhecer facilmente a outra metade no momento em que ela lhe aflorar à mente.
A riqueza procura os homens que realmente pensam.
Após anos de experiência, eu aprendera que quando um homem realmente deseja tanto uma coisa a ponto de arriscar todo o seu futuro numa só cartada para consegui-la, ele com certeza vencerá.
A “oportunidade” tem o hábito astucioso de entrar sorrateira pela porta dos fundos e, não raro, chega disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária. Talvez seja este o motivo por que tão poucos a reconhecem.
Nada tinha com que começar, exceto a capacidade de saber o que queria, e a determinação de conservar vivo o desejo até transforma-lo em realidade.
Uma das causas mais comuns do fracasso é o hábito de desistir quando o indivíduo sofre uma derrota temporária.
Antes que o sucesso coroe a vida de um homem, ele certamente vai experimentar muitas derrotas temporárias, e talvez alguns fracassos. O fracasso se delicia em passar uma rasteira em alguém quando o sucesso está quase ao alcance da mão.
Uma boa idéia é tudo que alguém necessita para alcançar sucesso.
Quando as riquezas começam a chegar, elas chegam tão rápido e em tal abundância que nos perguntamos onde elas estiveram escondidas durante todos esses anos de vacas magras.
Os princípios do sucesso. Um deles é o desejo de saber o que se quer.
Somos os senhores de nosso destino, os comandantes de nossa alma, porque temos o poder de controlar nossos pensamentos.
Tomei uma decisão de construir um lugar para mim na vida, quaisquer que fossem as dificuldades que tivesse que superar.
Barnes teve sucesso porque estabeleceu uma meta definida, e nela investiu toda sua energia, força de vontade, trabalho, tudo.
Se você quer riqueza com o estado mental que se transforma em obsessão, e em seguida planeja meios e maneiras definidos de obtê-la, e ancora esses planos em persistência que não admite fracasso, isso sim, a trará.
Desejar ardentemente alguma coisa irá ajuda-lo. Se deseja dinheiro com tal veemência, essa atitude se transforma em obsessão, e então você não terá dificuldade em convencer-se de que o adquirirá. O objetivo é querer dinheiro e tornar-se tão determinado a tê-lo que se convencerá de que vai ganha-lo. Temos de compreender que todos aqueles que juntaram grandes fortunas geraram inicialmente certo volume de sonhos, de esperança, de anseio, de desejo ardente e de planejamento, antes de adquirirem fortuna.
Há uma qualidade que temos de possuir para vencer, isto é, clareza de propósito, o conhecimento daquilo que queremos e o desejo ardente de possuí-lo.
Não permita que ninguém o influencie a desprezar o sonhador.
O mundo transborda hoje com uma fartura de oportunidades que os sonhadores do passado jamais tiveram.
Sonhos não nascem de indiferença, de indolência ou de falta de ambição. Lembre-se de que todos os que venceram na vida começaram mal e que travaram muitas lutas penosas antes de “chegar”. A palavra certa “desejo ardente”.
Na verdade, nada há, certo ou errado, que a fé, acompanhada de desejo ardente, não possa transformar em realidade. Essas qualidades estão à disposição de todos.
Nada, exceto o desejo ardente de viver, pôde salva-lo. Acredito no poder do desejo ardente alicerçado na fé, porque vi esse poder alçar homens de origens humildes a posições de poder e riqueza.
Fé é um estado de espírito que você poderá desenvolver à vontade. A repetição de afirmações, sob a forma de ordem a seu subconsciente, é o único método conhecido de desenvolvimento voluntário da emoção chamado fé. Qualquer impulso de pensamento transmitido repetidamente à mente subconsciente acaba sendo aceito e transformado por ela em realidade. Quando se comunicar com a mente subconsciente, comporte-se como se já estivesse de posse das coisas materiais que quer. É fundamental que estimule as emoções positivas, transforme-as nas forças dominantes de sua mente e desestimule e elimine todas as emoções negativas. A mente dominada por emoções positivas torna-se a habitação favorável ao estado de espírito conhecido como fé. A mente assim condicionada poderá, à sua vontade, dar ao subconsciente instruções que ele aceitará e sobre as quais agirá imediatamente. Fé é um estado de espírito que pode ser induzido por auto sugestão. Tenha fé em si mesmo; fé no infinito. A fé é o elixir eterno que dá vida, poder e ação ao impulso de pensamento! A fé é o ponto de partida de toda acumulação de riqueza! A fé é a base de todos os milagres e de todos os mistérios que as regras da ciência não conseguem analisar! A fé é o único antídoto conhecido do fracasso! A fé é o elemento, o produto químico, que quando associado à oração, nos põe em comunicação direta com a inteligência infinita. A fé é o elemento que transforma a vibração comum do pensamento, criada pela mente finita do homem, em seu equivalente espiritual. A fé é o único meio através do qual podemos captar a força cósmica da inteligência infinita. A repetição de afirmações, sob a forma de ordem a seu subconsciente, é o único método conhecido de desenvolvimento voluntário da emoção chamada fé.
Quaisquer idéias, planos ou objetivos podem ser postos na mente através de repetição de pensamentos.
Sei que tenho capacidade de atingir o objetivo da clara finalidade de minha vida. Por conseguinte, exijo de mim mesmo, ação persistente, contínua, para transforma-lo em realidade e, aqui e agora, prometo agir nesse sentido.
Todos os impulsos de pensamentos têm a tendência de assumir seu equivalente físico.
As batalhas na vida nem sempre são ganhas pelo mais forte ou o mais rápido, mas cedo ou tarde, aquele que vence é aquele que pensa que pode vencer!
Você pode despertar o gênio que dorme em seu cérebro e fazer com que ele o impulsione para o alto, para qualquer meta que deseje alcançar.
A mente subconsciente assemelha-se a um espaço fértil numa horta, na qual sementes crescerão em abundância, se forem aí plantadas. A auto-sugestão é o meio através do qual o indivíduo pode voluntariamente alimentar a mente consciente com pensamentos de natureza criativa. Repetindo o procedimento, você cria voluntariamente hábitos de pensamento que facilitam o trabalho de transmutar desejo em equivalente monetário. A mente subconsciente reconhece e age apenas sobre pensamentos que foram profundamente associados à emoção ou sentimento. Palavras simples, destituídas de emoção, jamais conseguem influenciar a mente subconsciente. Comece imediatamente a se ver de posse do dinheiro, exigindo e alimentando a esperança de que a mente subconsciente lhe fornecerá o plano necessário. Fique alerta para o plano e, quando ele aparecer, ponha-o sem demora em ação. Quando surgir, ele provavelmente “relampejará” na mente através do sexto sentido, sob a forma de “inspiração”. Trate-a com respeito e ponha-a em prática logo que ela lhe ocorrer.
Toda adversidade, todo fracasso e todo sofrimento trazem consigo a semente de um benefício maior ou equivalente.
Conhecimento só se transforma em poder quando organizado sob forma de planos de ação definidos e voltados para um fim claro. Este “elo perdido” em todos os sistemas de educação pode ser identificado no fracasso das instituições educacionais em ensinar aos alunos como organizar e usar o conhecimento adquirido.
O homem educado é na verdade aquele que desenvolveu de tal modo as faculdades da mente que pode adquirir tudo o que quer, ou seu equivalente.
É educado todo homem que sabe onde conseguir o conhecimento de que necessita e como organiza-lo em claros planos de ação.
Indivíduos bem-sucedidos, em todas as profissões, jamais cessaram de adquirir conhecimentos especializados relacionados com seu principal objetivo, negócio ou profissão liberal. A ordem do dia é especialização.
Por trás de todas as idéias há conhecimento especializado.
Sonho + desejo ardente + imaginação e criatividade + ação = realidade.
Nossa faculdade imaginativa talvez tenha se tornada fraca por inação. Mas pode ser restabelecida e tornada ativa pelo uso. De idéias nascem as fortunas. E idéias são criadas da imaginação.
Quero lhe dizer que, no momento em que tomei a decisão firme de conseguir dinheiro até a data especificada, uma estranha sensação de confiança me dominou, de uma forma que eu nunca havia experimentado antes. Alguma coisa dentro de mim parecia dizer: Por que não resolveu isso há mais tempo? O dinheiro esteve à sua espera o tempo todo!
Ambos éramos conhecedores da verdade espantosa de que idéias podem ser transformadas em dinheiro graças ao poder de uma finalidade clara, acrescida de planos claros. Se você é um desses que pensam que apenas trabalho árduo lhe trará riqueza, enterre esse pensamento. Ele não tem fundamento! A riqueza, quando chega em enorme quantidade, nunca é resultado apenas de trabalho árduo!
Se seu plano fracassar, tente outro. É exatamente neste ponto que a maioria fracassa, isto é, por falta de persistência na formulação de novos planos que substituem os que fracassaram. O homem mais inteligente deste mundo não terá sucesso na acumulação de riqueza sem planos práticos e viáveis. O fracasso talvez signifique apenas que os planos deixaram a desejar. Faça outros. Recomece tudo outra vez. A derrota temporária só deve significar uma coisa, a certeza de que há algo de errado no plano. Milhões passam pela vida no sofrimento e na pobreza porque não elaboraram um plano sólido para acumular riqueza. Ninguém é derrotado até que desista, em sua própria mente.
Ouvimos falar de homens que acumularam grandes fortunas, mas, com freqüência, só tomamos conhecimento de seus triunfos ignorando as derrotas temporárias que tiveram de superar, antes de “chegar lá”.
O homem que não consegue controlar a si mesmo jamais conseguirá controlar os demais.
O líder vitorioso tem que planejar o trabalho e trabalhar o plano.
A história é farta em provas de que a liderança pela força não perdura. Napoleão, Mussolini e Hitler foram exemplos de liderança pela força, e a liderança deles não durou.
As portas do gabinete do verdadeiro líder estão abertas a todos os que querem entrar e em seu posto de trabalho nem há formalidade nem ostentação.
Lembre-se de quem ganha na tribuna não é o advogado que conhece melhor a lei, mas sim o que prepara melhor sua argumentação.
Se o indivíduo tem uma personalidade que agrada e presta serviço em espírito de harmonia, estas qualidades muitas vezes compensam deficiências em qualidade e quantidade. Nada, porém, pode substituir o comportamento cordial.

29 Grandes Causas de fracasso:

01 - Antecedentes hereditários desfavoráveis.
02 - Falta de uma finalidade bem definida na vida.
03 - Falta de ambição de elevar-se acima da
mediocridade; Educação insuficiente;
04 - Falta de autodisciplina;
05 - Má saúde;
06 - Influências desfavoráveis na infância;
07 - Procrastinação ( deixar para depois );
08 - Falta de persistência;
09 - Personalidade negativa;
10 - Falta de controle da energia sexual;
11 - Desejo incontrolável de"conseguir alguma
coisa em troca de nada";
12 - Falta de clara capacidade de decidir;
13 - Um ou mais dos seis medos básicos;
14 - Escolha errada no casamento;
15 - Excesso de cautela;
16 - Escolha errada de parceiros nos negócios;
17 - Supertição e preconceito;
18 - Escolha errada da profissão;
19 - Falta de concentração de esforço;
20 - Hábito de gastar indiscriminadamente;
21 - Falta de entusiasmo;
22 - Intolerência;
23 - Intemperança;
24 - Incapacidade de cooperar;
25 - Exercício de poder que não foi adquirido
por esforço próprio; Desonestidade
intencional;
26 - Egoísmo e vaidade;
27 - Agir por palpite em vêz de pensar;
28 - Falta de capital;
29 - e por último, qualquer causa especial que o fez
fracassar e que não foi incluída na lista acima.

Uma auto-análise anual deve ser feita ao fim de cada ano, de modo a podermos incluir em nossas resoluções de Ano Novo quaisquer melhoramentos que ela indicou que devem ser feitos. A auto-análise precisa demonstrar redução dos defeitos e aumento das virtudes. Também revelará se ajustamentos foram feitos.
Dinheiro sem cérebro é sempre perigoso. Devidamente usado, é o elemento essencial e mais importante da civilização.
A procrastinação ou falta de decisão é o principal motivo pelo qual as pessoas fracassam.
Indivíduos que têm apenas migalhas ou um mero verniz de conhecimentos tentam dar a impressão de que possuem profunda cultura. Esses indivíduos geralmente falam demais e escutam de menos. Mantenha olhos e ouvidos bem abertos, e a boca fechada. Se falar mais do que escutar, você não só se privará de inúmeras oportunidades de acumular conhecimentos úteis, mas revelará também seus planos e objetivos a indivíduos que sentirão grande prazer em derrota-lo, porque o invejam.
A sabedoria autêntica geralmente se revela por modéstia e silêncio. Se fala com abandono demais de seus planos, talvez se surpreenda mais tarde ao descobrir que outra pessoa adiantou-se, pondo em prática as idéias sobre as quais falou tão levianamente. Uma de suas primeiras decisões deve ser manter boca fechada e olhos e ouvidos abertos.
“Atos e não palavras, é o que conta”.
Em toda a filosofia exposta neste livro você encontra a sugestão de que o pensamento, apoiado em desejo ardente, tem a tendência de transmutar-se em seu equivalente físico.
Os líderes, em todas as situações da vida, decidem rápida e firmemente. Esta é a principal razão por que são líderes. O mundo tem o hábito de abrir espaço para o homem cujas palavras e atos demonstram que ele sabe para onde está indo.
Persistência é fator essencial no processo de transmutar desejo em seu equivalente monetário. Força de vontade e desejo ardente, quando devidamente combinados, formam uma dupla irresistível.
A falta de persistência constitui uma das principais causas do fracasso na vida. Além do mais, a experiência de milhares de indivíduos provou que esse defeito é uma fraqueza comum à maioria das pessoas. Mas pode ser vencida com esforço. A facilidade com que pode ser vencida dependerá inteiramente do desejo do indivíduo. O ponto de partida de todo sucesso é o desejo ardente.
A boa sorte gravita na direção de mentes que foram preparadas para atraí-la, com a mesma certeza com que a água corre para o mar.
A mente subconsciente trabalha sem cessar, esteja você dormindo ou acordado.
Com a persistência você vencerá sem a menor dúvida. Seja persistente, por mais lentamente que necessite se mover no começo. Com persistência você terá sucesso.
Persistência, se não a possuirmos, nada conseguiremos em qualquer profissão.
Em todos os lugares onde homens e mulheres acumularam grandes riquezas, pode ter certeza de que, em primeiro lugar, desenvolveram persistência.
O momento de acalentar uma idéia é a ocasião em que ela nasce. Cada minuto que ela viva lhe dá melhor chance de sobreviver.
Oportunidades podem ser encomendadas.
Realmente, se tem persistência, o indivíduo pode sair-se muito bem na vida, mesmo que não possua outras qualidades. E elas chegam, se tivermos persistência. O ponto de partida neste particular é a clareza de objetivo. Riquezas não respondem a anseios. Respondem, sim, a planos claros, fundamentados em desejo ardente e implementados com persistência inalterável.
Quatro passos simples levam à formação do hábito da persistência. Não exigem grande volume de inteligência, nenhum volume especial de educação, mas apenas um pouco de tempo e esforço. Os passos necessários são os seguintes: 1-Um objetivo claro, apoiado em desejo ardente de transforma-lo em realidade; 2-Um plano claro, que se manifeste em ação constante; 3-Uma mente hermeticamente fechada a todos as influências negativas e frustradoras, incluindo sugestões negativas de parentes, amigos e conhecidos; e 4-Uma aliança cordial com uma ou mais pessoas que o estimulem a levar adiante o plano e o objetivo. Esses quatro passos são essenciais ao sucesso em todas as situações de vida. Eles são os passos através dos quais podemos controlar nosso destino econômico. São os passos que levam à liberdade e à independência de pensamento. São os passos que conduzem à riqueza, grande ou pequena. Abrem caminho para o poder, a fama e o reconhecimento mundano. São os quatro passos que garantem “oportunidades” favoráveis. São os passos que convertem sonhos em realidades físicas. É magnífica a recompensa à espera dos que aprendem a dar esses quatro passos, ou seja, o direito de estabelecer suas condições e de obrigar a vida a lhes pagar o preço que pedem.
Se fazemos um estudo imparcial da vida de profetas, filósofos, milagreiros e líderes religiosos do passado, chegamos à conclusão inescapável de que a persistência, a concentração de esforços e a clareza de objetivo foram as grandes causas de suas realizações. Que poder místico é esse que dá a homens persistentes a capacidade de superar dificuldades? Será que a qualidade chamada persistência cria em nossa mente alguma forma de atividade espiritual, mental ou química que nos dá acesso a poderes sobrenaturais? Será que a inteligência infinita corre em ajuda da pessoa que continua a lutar, depois de perdida a batalha, com o mundo inteiro do outro lado?
O poder significa esforço organizado, suficiente para permitir ao indivíduo transmutar desejo ardente em equivalente monetário.
A mente superior pode ser definida da seguinte maneira: coordenação de conhecimentos e esforços, em espírito de harmonia, entre duas ou mais pessoas, para a consecução de uma finalidade definida.
Este livro se limita, exclusivamente, a instruir o leitor sobre a maneira de transmutar a finalidade clara de um desejo ardente de riqueza em seu equivalente monetário. Esse poder, se bem usado na busca da riqueza, tem de ser associado à fé. E combinado com desejo ardente. E também com persistência. E deve ser aplicado através de um plano e, este plano, posto em ação.
Pobreza e riqueza mudam muitas vezes de lado. Quando a riqueza toma o lugar da pobreza, a mudança é em geral causada por planos bem concebidos e bem executados. Pobreza não precisa de planos. Não precisa que alguém a ajude, porque ela é ousada e implacável. Já a riqueza é tímida e esquiva. Ela tem que ser “atraída”.
A felicidade é encontrada em fazer, e não em meramente possuir.
O sexto sentido é a imaginação criativa. É uma faculdade que a maioria das pessoas jamais usa. Os que a utilizam voluntariamente, e lhe compreendem as funções, são gênios. E todas as descobertas de princípios básicos ou novos no campo da invenção, ocorrem através de uso da faculdade denominada imaginação criativa. O gênio trabalha através da faculdade da imaginação criativa. Há fartas evidências de que existe a faculdade da imaginação criativa. Estas evidências foram obtidas em análise acurada de homens que se tornaram líderes em suas respectivas profissões, sem possuir extensa educação. Poderíamos facilmente mencionar dezenas de homens que subiram a grandes alturas de realização pessoal sob a influência estimulante das pessoas, mas apenas para caírem e serem destruídos quando o dinheiro e o poder lhes subiram à cabeça e trocaram a velha esposa por uma mulher mais nova.
O desejo de expressão sexual é, sem a menor dúvida, a mais forte e mais irresistível de todas as emoções humanas e, exatamente por essa razão, quando controlado e transmutado em ação que não seja sua expressão física, pode levar o homem a grandes realizações.
A mente é uma criatura de hábitos. Desenvolve-se com os pensamentos dominantes com que é alimentada.
A mais poderosa força motivadora do homem é o desejo de agradar a uma mulher! Tire-se a mulher de sua vida e a grande riqueza seria inútil para a maioria dos homens. É este desejo inerente ao homem de agradar à mulher que dá a ela o poder de faze-lo ou destruí-lo. A mulher que compreende a natureza do homem e, diplomaticamente, a satisfaz, não precisa temer a concorrência de outras. Homens podem ser “gigantes”, dotados de força de vontade indomável quando tratam com outros homens, mas são facilmente manobrados pelas mulheres que escolheram. A maioria não reconhecerá que é facilmente influenciada pelas mulheres que preferem, porque faz parte da natureza do macho querer ser reconhecido como o mais forte da espécie. Além do mais, a mulher inteligente reconhece esse traço masculino e, prudentemente, não o contesta.
Impulsos de pensamentos que foram saturados de emoção são trabalhados mais prontamente do que os que têm origem apenas na fria razão.
Qualquer pessoa pode desejar riquezas, e a maioria deseja, mas apenas algumas sabem que um plano definido, reforçado por desejo ardente de riqueza, é a única maneira segura de consegui-la.
Estamos entrando agora na mais maravilhosa de todas as eras; a que nos ensinará alguma coisa sobre as forças intangíveis existentes no mundo à nossa volta. Talvez venhamos a aprender, passando por esta era, que o “outro eu” é mais poderoso do que o eu físico que vemos quando nos olhamos num espelho. As forças mais poderosas são intangíveis.
Como associar-se a outras mentes em trabalho de equipe. Usando o método de estimulação da mente, através de discussão harmoniosa, entre três pessoas, de assuntos definidos, serve de exemplo do uso mais simples e mais prático da Mente Superior.
A escada do sucesso nunca está congestionada no último degrau.
Com ajuda do sexto sentido, você será avisado de perigos iminentes, a tempo de evita-los, e notificado de oportunidades com tempo suficiente para aproveita-las.
Deixe que homens modelem sua vida. Nunca me desfiz inteiramente do hábito de culto do herói. A experiência me ensinou que a segunda melhor coisa a ser realmente grande é imitar os grandes, em sentimento e ação, tanto quanto possível. Adotei o hábito de remodelar meu caráter tentando imitar nove homens cujas vidas e obras mais me haviam impressionado. Compreendi cedo na vida que precisava superar a desvantagem de nascimento em um ambiente de ignorância e superstição, atirei-me desesperadamente à tarefa de proceder ao meu renascimento voluntário, usando o método de reunir-me com esses homens imaginariamente.
Eu sabia claro, que o homem se torna o que é por causa de seus pensamentos e desejos dominantes. Sabia que todo desejo profundamente enraizado produz o efeito de levar o indivíduo a procurar expressa-lo externamente, de maneira a transmuta-lo em realidade.
Três inimigos que você tem de eliminar: a indecisão, a dúvida e o medo.
A palavra riqueza é usada aqui no sentido mais amplo, significando: estados financeiros, espirituais, mentais, fisicos, familiares, sociais e materiais. Se exige riqueza, determine em que forma e quanto dela será necessária para satisfaze-lo. Você conhece a estrada que leva à riqueza. Recebeu um mapa rodoviário que, se seguido, irá mantê-lo na rota certa. Se não quiser começar, ou parar antes de chegar, a culpa será inteiramente sua. Esta responsabilidade é sua, nenhuma desculpa salvará de aceitar a responsabilidade.
O medo da pobreza é um estado mental, nada mais! Mas é suficiente para destruir as possibilidades de sucesso do indivíduo em qualquer atividade. Nada traz ao homem tanto sofrimento e humilhação quanto a pobreza! Sintomas do medo da pobreza: Indiferença, indecisão, dúvida, preocupações, excesso de cautela e procrastinação.
Fabricar desculpas com as quais justificar fracassos é um passatempo nacional. O hábito é tão velho quanto a raça humana e fatal para o sucesso na vida!
Segundo Platão, “A primeira e maior vitória é vencer a si mesmo. Ser vencido pelo eu é, entre todas as coisas, a mais vergonhosa e vil.”
Despedindo-me de você, quero lhe lembrar que “A vida é um jogo de damas e o seu adversário é o tempo. Se hesitar antes de mover a pedra, ou deixar de move-la rapidamente, você será expulso do tabuleiro pelo tempo. Você está jogando contra um adversário que não tolera indecisão. Agora, após ler este livro você está de posse da Chave-Mestra que abre a porta das riquezas abundantes da vida. A Chave-Mestra é intangível, mas é poderosa. É o privilégio de criar, em sua própria mente, o desejo ardente de possuir uma forma definida de riqueza. Não há penalidade pelo uso da Chave, mas há um preço que pagará, se não a usar. É a satisfação que vem quando você vence a si mesmo e obriga a vida a lhe pagar o preço que pede. A recompensa vale o esforço. Vai experimentar e convencer-se?





Um comentário:

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador