quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Tempo da Pessoa

By , www.ricardopadilha.in -

ESTRATÉGIA DE NEGOCIOS PARA O III MILÊNIO-

JAMAIS ESQUEÇA :

A SUA EMPRESA SEMPRE TERÁ O RITIMO DE SEU COLABORADOR MAIS LENTO

 

Interessante como a cultura produz paradigmas. Até algum tempo tínhamos um “ tudo pela empresa”   que a todos sufocava… Até que alguém descobriu que empresas são apenas grupos de pessoas direcionadas para uma mesma atividade produtiva objetivando o fim comum ( que não é o lucro, mas o bem estar de todos os que fazem a empresa ).

Este acordar valorizou o ser humano e o chavão “AS PESSOAS SÃO ADMITIDAS POR SUAS COMPETÊNCIAS MAS SÃO DEMITIDAS POR SEU RELACIONAMENTO” foi pro espaço, pois quando alguém está se relacionando mal existem , hoje, mil recursos para recolocar aquela peça humana nos trilhos da produtividade : NINGUEM MAIS É DISPENSÁVEL. Fazer de um novato alguém aceito pelo time é mais difícil que reformatar o pensamento de um(a) veterano(a) que tem anos de experiência e sabe até onde está aquele buraquinho entre os azulejos do banheiro masculino ou feminino.

Bem, senhores empresários, façam seus colaboradores ( agora não mais empregados) se sentirem pessoas e não somente índices para recolhimento de FGTS, pessoas são ,as vezes, mais remuneradas por valorização que por vantagens , mas não ha valorização sem o calor humano e sem o calor de uma economia pessoal que segure a barra de um lar sólido e harmônico que finda por se transformar em qualidade de prestação de serviços e em lucro na sua empresa.

( Ah, importante : estou escrevendo em linguagem bem popular porque o maior índice de empregadorres brasileiros hoje é é o “pequeno negócio” )

ricpadilha

-Especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação Digital, Mídias Sociais / Digital Strategic Planner www.ricardopadilha.in “skype ricardopadilha.in”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador