quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O FUTURO EH AQUI E AGORA!!!

O FUTURO EH AQUI E AGORA!

Brasil,País do futuro? Mas onde será que fica o futuro?

Desde criança,nos tempos da Ditadura Militar, ja ouvia esse "slogan"...mas sera que "aquele" futuro que ali proclamavam ja chegou...?

Com certeza, muitos passos ja foram dados em direção a essa realidade e eu insisto em crer que realmente seremos o "Celeiro do Mundo" em varios aspectos, apesar da grande maioria ainda duvidar disso.

De fato ainda falta muito para sermos um país de primeiro mundo, mas não se pode deixar de considerar os avanços. A expectativa de vida do Brasil aumentou, o número de pessoas pobres diminuiu e programas sociais como o Bolsa- Família fizeram com que a renda da população melhorasse.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, avalia que essa transformação que o País passa é uma tendência de longo prazo, mas que ao ingressar no grupo de países de alto desenvolvimento humano, o Brasil traça uma trajetória de novas aspirações, ainda que haja muito trabalho a fazer.

O futuro real desse pais tera chegado, quando nossos idosos forem tratados com mais respeito e de forma digna ao tentarem aposentar-se, quando pessoas não morrerem feito animais na fila de um hospital, quando nossas escolas e universidades não "despejarem" milhares de semi-analfabetos pelo mundo, quando nossos professores, policiais, bombeiros e tantos outros, forem remunerados descentemente, quando nossos governantes, diminuirem seus contra-cheques para apenas quatro digitos, quando nao vermos tantas crianças jogadas pelas ruas, largadas ao seu proprio destino, quando cada brasileiro tiver uma moradia digna...sera que é muita pretenção da minha parte!

Quando todas essas carencias forem sanadas, dai sim, poderemos gritar a todo pulmão, que o futuro chegou e é aqui e agora...!

Tem mais um "detalhe", nao podemos nos esquecer da nossa colonização, de como fomos explorados desde entao...o povo, tendo em vista os "saques" que a coroa portuguesa fazia por essas bandas, aprendeu a se defender dessa forma, escondendo suas riquezas, dando seu "jeitinho" de burlar as leis pra escaparem do "leao" lusitano e unindo isso com a "malandragem" desses pais "nobres", surgiu esse povo, tao alegre, faceiro e corrupto...pura herança desse nosso DNA "lusitico"!

Até limpar toda essa sujeira, arrancar da alma essa mania do brasileiro de dar o "seu jeitinho", parar de queimar seus neuronios imaginando como sera o proximo golpe, ao inves de usar a "muringa" no desenvolvimento de projetos que realmente irão ajudar o crescimento do Brasil como um todo e nao somente suas contas bancarias em paraisos fiscais e aprender, de uma vez por todas o significado de conceitos éticos e morais, dai sim...mas ainda vai tempo viu...so mesmo pela misericordia de Deus!

Nesta semana, tivemos a orgulhosa surpresa de saber que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgada pela revista Forbes. Nossa presidente de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina diz a reportagem, e entre as 100 mulheres, estão políticas, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento. A lista é encabeçada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em segundo lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de 63 anos e a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, de 58 anos, aparece em 17º lugar...quem nos viu e quem nos ve!!!

Queria muito que meu pai, ex-combatente da II Guerra, que participou do movimento estudantil de 1968 no Rio de Janeiro e com muito orgulho, nos mostrava a marca no braço de uma "bala perdida", que viu o regime militar cair por terra, que assistiu a queda do Presidente Collor, pelos "cara pintadas", ah se ele estivesse aqui, vivendo esse momento do nosso pais e com aquele sorriso aberto certamente diria, "Deus é brasileiro!"

Desiree Serafim Pollano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador