quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EVOLUCÃO DA ESPECIE ADÂMICA


Rita de Cassia Seuret

www.3day-ecological.com

Miss Q - Suiça


Ha alguns dias atrás, visitei aqui na Suiça, no Cantão do Jura, uma gruta com aproximadamente 400.000 anos, localizada em uma área com vestígios pré-históricos, dinossauros mesmo!


Fizemos o passeio com guia dentro da gruta, por aproximadamente 1 hora e, descemos até 55 m de profundidade.


Acabei não resistindo e peguei um pequeno exemplar da gruta (uma pedrinha) e, a trouxe para casa.


Olhei para ela e pensei na constante evolução da humanidade, desde o primeiro homem criado por Deus.


Não falo sobre o Homo neanderthalensis, nem o Homo sapiens, mas de uma espécie de hominideo que deu origem a essas duas espécies, ou seja, a espécie de Adão e Eva.


Nós cristãos não podemos negar os registros paleontológicos, antropológicos, arqueológicos e, históricos, devemos sim fazer um paralelo de tudo que descobrimos no decorrer dos tempos, com o que está contido nas Escrituras Sagradas.


Deus criou o primeiro ser humano na Terra, do pó da terra e, lhe soprou fôlego de vida, não sabemos precisamente a época, talvez mais de 300.000 anos atrás, mas Adão viveu 930 anos!


Nossa, hoje a estimativa de vida é em torno de 75 anos, imagina viver até quase 1000 anos!


É inegável que desde o primeiro homem, até os dias de hoje, houve não só uma evolução biológica, devido a uma série de fatores, como a alimentação e o clima por exemplo, mas também cultural, intelectual, espiritual, enfim, o homem evoluiu, não a partir do macaco, mas de uma criação perfeita, completa e acabada.


Adão era dotado de inteligência como a nossa, com capacidade intelectiva para se adaptar ao meio e a seu tempo, exemplo simples disso é que o mesmo, dominava a agricultura e, a caça.

Deus deixou o homem pronto para o começo, não o fez de forma a ficar estatizado ao tempo e ao meio em que vive e, a providência Divina vêm aprimorando o corpo e o moldando as novas necessidades.


O que dirá a evolução da medicina, da agropecuária, agricultura, os bebês que nascem de olhos abertos, o aprendizado das crianças nos dias de hoje, a internet, os efeitos deletérios na natureza, os alimentos transgênicos, enfim, posso discorrer por horas a fio!


DE ACORDO COM A BIBLIA O HOMEM APARECE COMO SER PRONTO PARA EVOLUIR E, NAO COMO PRODUTO DE UMA EVOLUCÃO, PENSEM NISSO, EVOLUAM!!!!!!

9 comentários:

  1. Não ha como negar DE ACORDO COM A BIBLIA O HOMEM APARECE COMO SER PRONTO PARA EVOLUIR E, NAO COMO PRODUTO DE UMA EVOLUÇÃO, a falta desta informação tem criado um antagonismo entre ciência e religião, ou mesmo entre teses científicas e Fé. Percebendo, entretanto, PRIMEIRO HOMEM, DEPOIS EVOLUÇÃO, TAMBÉM SE EXPLICA PRIMEIRO SEMENTES DEPOIS ARVORES, ou seja, o homem pronto para evoluir foi a semente da evolução biológica do homem até o que se transformou hoje. Também não podemos esquecer as espécies primatas, não humanas, que foram extinta ... mas que tem sido confundidas como gerações anteriores da biologia humana ( o que absolutamente não eram ). PARABÉNS 3DAY-ECOLOGICAL , você encontrou a chave da evolução.

    ResponderExcluir
  2. Nós, cristãos, sempre estamos às voltas com essa dúvida sobre se Adão e Eva existiram mesmo, se Deus criou apenas um homem e uma mulher no princípio e sobre quando foi esse princípio. O texto sobre a evolução da espécie adâmica consegue com poucos argumentos trazer luz à essa questão! Parabéns!! Reproduzi-o em meu blog, com a devida fonte, e é meu desejo que ateus e agnósticos PENSEM E ABRAM SUAS MENTES para o óbvio, pois a BÍBLIA TEM SEMPRE RAZÃO!
    www.simplesassim.net.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus! Vou aqui dar minha opinião, porém com muito cuidado, pois, estarei pisando em campo minado, mas eu não tenho medo, não irei sai pela tangente...Como fazia o desenho animado do Leão da montanha: "Sair pela direita!", "Sair pela esquerda!"... Lembram? É muito antigo.

    Eu creio que Deus fez o 1º Adão perfeito, é o que conta a Bíblia, porém com a queda, esse homem foi limitado e mutilado de alguns atributos, e entrou no seu DNA (Vamos dizer assim) algo que o fizesse escravo, exemplo atuais: Drogas, bebidas...e isso o levou a decadência, a involução.

    Se a humanidade fosse como Adão, antes da queda, o mundo seria muito melhor e muito mais evoluido tecnologicamente. Essas descobertas, essas tecnologias fantásticas que vemos, isso são pequenos fragmentos, partículas restantes Adâmica.

    Por que digo isso?

    1º-O homem seria eterno no seu próprio corpo (carne). Com o pecado veio a morte. Gn. 2.16,17. Não é simplesmente a morte espiritual, mas também a morte física.

    2º-O homem tinha poder sobre a natureza e os animais, ele cuidaria e não destruiria (uma das características da queda e da involução). Gn. 2. 5-8.

    3º-A inteligência de Adão era perfeita sem ser corrompida. Veja: Gn. 2.19 e 20

    4º-Eu creio que Adão tinha o poder da onisciência, assim como Jesus o 2º Adão. Jesus como o 2º Adão foi e É perfeito. Jesus teria que vir como Adão para cumprir e derrotar o inimigo, não como Deus. Fl. 2.6.

    Uma pergunta:

    Jesus fez os milagres como homem ou como Deus?

    ResponderExcluir
  4. Que legal, vendo por esse lado, realmente, se o primeiro homem nao tivesse cometido aquele primeiro pecado, com certeza, estaria mto mais evoluido em todos os sentidos!!!!Sao de certa forma fragmentos daquilo que Deus tinha para nos....Qto a pergunta nao sei responder agora, vou pensar...Jesus em um unico ser, reunia a condicao de Deus e homem....pensando...

    ResponderExcluir
  5. Em contrapartida, se fossemos perfeitos e nao adamicos, Jesus nao teria vindo para fazer a nova aliança, mto menos teriamos o sopro de vida dentro de nós...sera que teriamos o Espirito Santo se ficassemos como Adão perfeito????

    ResponderExcluir
  6. Não, pois o Espírito Santo é o selo. II Co. 1.22; Ef. 1.13.

    ResponderExcluir
  7. ESCLARECENDO, NA QUEDA TODO O UNIVERSO CAIU, NA QUEDA O AMBIENTE MUDOU, DAÍ PORQUE A PROVIDÊNCIA TEVE QUE EVOLUIR ADÃO BIOLOGICAMENTE. ANTES DA QUEDA NADA DE REPRODUÇÃO. O ADÃO BOM CRIADO PRIMORDIALMENTE NÃO SOBREVIVERIA EM UM MUNDO ONDE ATÉ A ATMOSFERA ERA OUTRA. QUANTO A ONISCIENCIA ISTO NÃO ( É ATRIBUTO DIVINO SOMENTE) , DAR NOMES A ANIMAR SIGNIFICA A RESPONSABILIDADE DE ADMINSITRAÇÃO DO ECOSISTEMA NÃO A DIVINDADE. ONISCIÊNCIA NÃO PERMITIRIA A QUEDA - TANTO QUE O DIABO NUNCA CONSEGUIU MUDAR O PENSAMENTO E O CARATER DE DEUS-, NESTES TERMOS DIZER ADÃO ONISCIENTE SERIA ATRIBUIR LIMITAÇÃO A DEUS. O CASO AQUI NÃO É A EVOLUÇÃO MENTAL, MAS A EVOLUÇÃO ( OU ADAPTAÇÃO, COMO QUEIRAM) BIOLÓGICA SOMENTE, A MENTAL NÃO DECAIU - POIS ERA PERFEITA PARA O AMBIENTE QUE A CONTINHA, MAS TOTALMENTE INADAPTADA AO NOVO AMBIENTE POS EXPULSÃO. ( NÃO ESTOU AFIRMANDO, ESTOU EXPONDO).

    ResponderExcluir
  8. PRECISAMOS COMPREENDER, DE DEUS, O QUE É ATRIBUTO COMUNICAVEL E ATRIBUTO CARACTERÍSTICO EXCLUSIVO. CONFUNDIR ISTO FARIA DOS HOMENS DEUSES ( SÃO JOÃO DA CRUZ PENSAVA ASSIM E HA UMA VERTENTE TEOLOGICA QUE ACREDITA QUE OS HOMENS SE TRANSFORMAM EM ANJOS DEPOIS QUE MORREM BIOLOGICAMENTE ). ESTA MATÉRIA É CAMPO MINADO PARA TORNAR O PENSAMENTO HUMANO FÉRTIL. UMA TERCEIRA OBSERVAÇÃO, "JESUS PALESTINIENSE" NÃO FEZ MILAGRES , QUEM OS FEZ FOI DEUS, O PODER É DADO AOS HOMENS ( E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens. Mateus 9:8).o PODER DADO A JESUS FOI O MESMO DADO ÀQUELE BANDO DE ESCRIBAS QUE REALIZAVAM MILAGRE E EXPULSÃO DE DEMONIOS QUE NÃO SERIAM RECONHECIDOS NA VINDA DO REINO. ( NÃO ESTOU AFIRMANDO , ESTOU EXONDO). SO MAIS UM DETALHE, O PROPRIO JESUS TEVE QUE PASSAR PELO PROCESSO DA MORTE E PELO INFERNO PARA SAIR DESTE MUNDO E SE TORNAR VERDADEIRAMENTE O CRISTO.

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador