segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A ERA VIRTUAL.

A  historia da humanidade aqui neste planeta, passou por varias etapas, fases e eras.

Tivemos o periodo extrativista, onde o homem tirava os recursos para sua sobrevivencia, da natureza e eram nomades...

Depois aprendemos a plantar, fixamos nossas casas, armazenamos, trocamos e vendemos...

Com o periodo industrial, tivemos a producao em escala...a revolucao das maquinas...

Hoje, vivemos no periodo da Tecnologia...onde toda e qualquer informacao significa PODER e porque nao SOBREVIVENCIA!

Com tantos satelites artificiais dando o suporte pra essa capacitacao, estamos vivenciando  a "era das conexoes"!

Uma rede de circuitos, que envolve nosso planeta, simulando a rede de neuronios que compoe nosso cerebro. No lugar do atomo, o "byte" se tornou o principal registro de transmissao e conhecimento e se tornou "supremo" e sendo ele virtual, esta totalmente desvinculado das leis fisicas que regem o mundo material.

Sendo assim, os paradigmas e misterios da terceira dimensao, foram quebrados e todas as teorias presas as leis fisicas do mundo real, movimento, espaco e tempo, perdem sua importancia nesta nova dimensao. De uma certa forma, o homem comum, passa a experimentar, no mundo virtual, a sensacao da oniciencia, onipresenca e onipotencia, pois tem a capacidade de interagir em infinitos lugares ao mesmo tempo e se sente fazendo parte de uma "revolucao anarquica" que derrubou e pulverizou o monopolio dos "poderosos", apoderando-se desse "bem" precioso que eh o conhecimento.

O interessante desta "nova era" virtual, eh que as pessoas estao realizando seus sonhos mais utopicos e secretos, tornam-se pessoas que sempre idealizaram ser, visitam lugares exoticos e distantes, entram em lojas de griffes, ficam a par da vida de seus idolos, frequentam exposicoes, museus de arte, passeiam pela antiguidade, pelas galaxias, pelo fundo dos oceanos, enfim, qualquer individuo, de qualquer ponto do planeta, pode integrar-se a essa rede, atravez de um processo simbiotico e usufruir de todo conhecimento gerado e amarzenado pela humanidade no decorrer dos seculos.

Nao sabemos onde isso tudo vai parar, quais serao os "efeitos colaterais"...apesar de milhoes de pessoas estarem causando, realizando e saciando seus desejos e sonhos de consumo e com isso, recebendo em seus cerebros essa sensacao de prazer, de possuir, de estar, mesmo que virtualmente...sera dificil a sobrevivencia de quem nao entrar nesse circuito, nessa nova fonte de conhecimento no qual a populacao esta totalmente "viciada"!

Pobre daqueles que achavam que um dia poderiam fazer parte dessa modernidade sem ter seu sigilo de informacoes confidenciais expostas a esse verdadeiro e unico, "Reality Show".

Daniel 12:4- " ...e o saber se multiplicara."

Desiree Serafim Pollano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador