terça-feira, 14 de junho de 2011

A SECA PROFÉTICA DO RIO EUFRATES.

Sufocado por vizinhos e secas, Eufrates está sumindo no Iraque


Menino ajoelha-se na lama que restou do
rio Eufrates perto da aldeia de Jubaish, no Iraque.
Foto de Moises Saman/The New York Times







Retração do rio está castigando os agricultores e ameaça se transformar em fonte de tensão na região.



Campbell Robertson


O Rio Eufrates está secando. Sufocado pelas políticas adotadas pelos vizinhos do Iraque, Turquia e Síria, por uma seca que já dura dois anos, e o mau aproveitamento da água pelo governo e agricultores iraquianos, o rio está significativamente mais raso do que era há alguns anos. Algumas autoridades temem que, em breve, o rio se torne a metade do que é hoje.

A retração do Eufrates - rio que foi tão crucial para o nascimento da civilização a ponto de o Apocalipse profetizar que ele secaria, sinalizando o fim dos tempos - está castigando os agricultores ao longo de suas margens, empobreceu os pescadores e vem esvaziando as cidades ribeirinhas, com a fuga dos camponeses para as grandes cidades em busca de trabalho.

Os pobres são os que mais sofrem, mas todas as camadas da sociedade sentem os efeitos disso: xeques, diplomatas e até membros do Parlamento que se retiram para suas fazendas após passar semanas em Bagdá.TERRA ÁRIDA.



Ao longo do rio, os campos de trigo e arroz transformaram-se em terra árida. Os canais definharam e agora são regatos pouco profundos, e os barcos de pesca estão encalhados na terra seca. As bombas destinadas a alimentar as usinas de tratamento de água balançam inutilmente sobre o charco escuro.

"Os velhos dizem que esta é a pior fase da qual se recordam", disse Sayid Diya, pescador de 34 anos em Hindiya, sentado num café ao lado de colegas sem trabalho. A seca está afetando todo o Iraque. A área de cultivo de trigo e cevada no norte teve uma redução de cerca de 95% e os pomares de árvores cítricas e tamareiras no leste do país estão secos.

Fonte: O Estadão

COMENTÁRIO:

Interessante como a Bíblia sempre sai na frente de todos os jornais, e com muitos corpos de vantagem. somente uns 2800 anos na frente.

Quando comecei a minha caminhada cristã, não havia nenhum sinal ou evidência da seca do e

Eufrates. Perguntávamos, será uma ação sobrenatural?

Hoje vemos que a nossa própria animalidade colabora para o cumprimento da profecia. Nós mesmos estamos destruindo nosso ambiente. Assim, como Nabucodonosor, no passado, foi instrumento de disciplina do povo judeu, nós nos transformamos em agentes da nossa própria disciplina.

E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas
E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. ((Apocalipse 16.13-15).)

Vale a pena acreditar na Palavra de Deus.

Seca-se a erva, murcha-se a flor, mas a Palavra do Senhor permanece eternamente.

Ubirajara Crespo

REPUBLICANDO MENSAGEM EM VÍDEO?

Watch live streaming video from naosnews at livestream.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador