segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estou um pouco confusa...tudo o que aprendi

Estou um pouco confusa...tudo o que aprendi a respeito das "coisas de Deus", ja nao me sao assim tao claras.
Hoje percebo, que a cada "denominacao" que passei, ou que simplismente conheci, cada uma me transmitia uma informacao...buscava na Biblia, ate poderia estar ali, mas a encontrava em um outro contexto...
Continuo vendo pessoas que amam ao Senhor, mas que entraram em uma "ciranda", que nao se permitem nem de pensar, que nao poderia ser bem aquilo.
As pessoas nao precisam "desesperadamente" de Jesus e sim da igreja, do pastor, ser "alguem" ali dentro...
Que dependencia eh essa, sera que faz parte da "carencia" pessoal de cada um, que veem nas igrejas uma resolucao de seus problemas...e quando "caem na real", que as promessas nao chegaram, que nao houve a tao esperada "cura" de tudo, saem perambulando por ai...ja nao se adaptam mais ao mundo, que ta bem pior do que quando o deixaram la atraz, mas tambem nao conseguem mais ver "vantagem" em frequentar uma igreja, pois alem da falta de feh, estao ateh mais machucados do que antes.
E ca pra nos, Satanas nao tenta e nem engana ninguem, se nao ve o potencial da pessoa querer ser enganada, se alguns lideres de determinada denominacao, chegaram a conclusao de que a "isca era boa" eh porque viu que os peixes eram "esganados".
E tem tambem aquele outro grupo, que nao largam o osso, continuam frequentando as igrejas,  pensando estar indo pra uma "reuniao social" e estao "crentes" que estao abafando...continuam as mesmas "bostas", de quando "eram" mundanos, mentirosos, arrogantes, picaretas, fraudulentos, bagaceiros e apontando os erros dos outros, como "grandes conhecedores da Palavra"...MA MI FA IL PIACCERE!!!
Nao quero cair em uma "generalizacao", tem muitas particulas da "noiva" dentro das igrejas e que por sinal, sera ela que o Senhor vira buscar, A NOIVA!
Me arrisco a dizer, que a tao falada "apostasia", nao eh o povo voltando pro mundo, desacreditado em Jesus e sim, o povo acomodado dentro das igrejas, que ja nem sabem mais porque estao ali!
Sera que estou com "Espirito de rebeldia"? To nao,sou inteira "rebelde", alma, mente e espirito...jamais vou me acomodar em uma situacao na qual eu nao acredito, o Senhor fala na Biblia, nao sei onde, mais fala, que" apos sabermos da verdade, nao teremos mais desculpas por vivermos em uma mentira"!!! Sera que tambem estou usando um texto dentro do contexto como pretexto???
So sei de uma coisa, a maioria das pregacoes que escuto, ja nao tocam mais meu coracao e de muita gente que amam verdadeiramente ao Senhor...eu quero mergulhar em aguas mais profundas...cansei dessas "aguas nos artelhos", ja ta dando caimbras...preciso de alimento solido, o "mingauzinho" esta me dando reverterio no "estrambo"!!!
Desperte lideranca, igreja nao eh lugar de "arrumar um cargo" nao, nem de ter um monte de "esparras", que largam suas casas suas familias pra viver enfiadas na igreja, vamos ensinar esse povo a cuidar de seus casamentos, de seus filhos...vamos ensinar o que sao  valores e dar bom testemunho a comecar de dentro de casa.
Queremos o "GRANDE AVIVAMENTO", no qual antes dele, diz a Biblia, Jesus nao vem...entao minha gente, "VAMU SE CONVERTE, VAMU...!!!"
 Desiree Serafim Pollano


2 comentários:

  1. Dessa vez, acho que "peguei pesado" demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Não acho, a degeneração de ideais é sempre uma constante em qualquer tradição social e não seria diferente quanto a religião e a religiosidade. As novas formas de pensar e de agir sempre causarão choques com as gerações anteriores as quais se apresentam, e o saudosismo sempre será um componente das contemporâneos de modos concernentes aos tempos anteriores ao atual. Mas a sua forma de protesto é válida pois sempre é com dar uma chacoalhada nas "melhorias" dos tempos.

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador