quarta-feira, 1 de junho de 2011

PAPO CLARO: OSCAR HENRIQUE MARQUES CARDOSO


FÉ SHOPPING CENTER

OSCAR HENRIQUE MARQUES CARDOSO


Um bom dia a todos,
A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos!

Daqui do Rio Grande do Sul, com um dia típico de início de inverno gaúcho, com 12 graus de temperatura, começo a me comunicar com vocês em um novo espaço o qual a Editora Naós passa a ofertar a todos. Um espaço o qual caracteriza o projeto do Senhor Jesus para com esta editora e para com este ministério: a edificação. Louvar e adorar também é ler, relfetir, pensar naquilo que realmente se segue, a fim de que a construção seja constante e para sempre.

Meu primeiro texto te convida a passear pelas alamedas da Fé Shopping Center. Não sei te dizer, ao certo, se este shopping é um novo empreendimento de alguma holding internacional, erguido em um novo espaço de alguma capital do Brasil, cuja cidade deva ou não ter o bairro da Fé. Se houver um bairro da Fé na cidade onde você que lê este texto mora, será realmente mera coincidência. Mas a fé a qual te convido é sim pensar naquilo que crês. Pensar realmente na forma como crês e te relacionas com Jesus, com o Espírito Santo, com o que vives.

O primeiro passo é aceitar, após, batizar, após receber o batismo no Espírito Santo. A ordem dos fatores não altera realmente o produto. A fé é o combustível que alimenta o nosso religare, a nossa ligação com Deus. A fé é o motivo da nossa crença, o motivo da nossa canção. De nosso louvor, de nosso amor. Como todo o dom dado por Deus, este também corre o risco de passar inteiramente para as mãos de Mamom. Mamom, o Deus do dinheiro, o qual não é o Deus do amor que servimos. Por culpa e tão grande culpa e omissão, Mamom está crescendo em seus tentáculos e sua sedutora ação vem conseguindo ganhar novos seguidores. Os seguidores, em sua maioria, estão em nossas comunidades. Ou abrem comunidades pelo país e pelo mundo afora.

Com o desejo íntimo de obter poder e dinheiro, regidos por Mamom, homens e mulheres que inicialmente entregaram a sua vida ao Evangelho acabam sendo empurrados a servir a Mamom, mesmo que não sintam. O envenenamento emocional e espiritual das ovelhas vem das mais diversas formas. Vem das campanhas onde vendem velas perfumadas, sabonetes com óleo santo, pedras vindas de Israel, anéis com brilhantes consagrados e ungidos, e por aí vai uma infinidade de artigos, todos à venda, ao vivo ou on line pelo shopping da fé.

A Fé Shopping Center é um forte empreendimento. Do mais rico ao mais pobre, todos deixam uma quantia em suas lojas. As lojas são comandadas por homens, mulheres, jovens e mais idosos. Não importa. O que importa é que a fé em Jesus Cristo e a ligação com Deus é inferiorizada a objetos. Os quais vão trazer cura e a tão desejada prosperidade, cumprindo, em um silêncio mordaz, o desejo de Mamom. A Fé Shopping Center movimenta dólares, euros, reais. À prazo, com cheque pré-datado, cartão de crédito. Não importa o que você vai comprar. Interessa é que sua fé será ricamente fortalecida, porque você está contribuindo para o Reino de Deus, para manter a obra sagrada e ainda garantir a sua cadeira ou o seu lote no céu.

Ledos enganos, os quais levam milhões e milhões de vidas e almas a reduzir o poder de Deus. Reduzir a ligação com o Espírito Santo, reduzir a intimidade para com Jesus. Jesus passa a ser coisa, objeto. Mamom consegue transformar em matéria o que deve ser intrinsicamente espírito. E por aí a igreja vai desabalada, cumprindo o que está em Apocalipse. A igreja de Laodicéia ganha força e cresce entre nós. E Mamom é o administrador real e presente da Fé Shopping Center.

Nestes corredores não me interesso em passear.

A PAZ DO SENHOR!

OSCAR HENRIQUE MARQUES CARDOSO é jornalista, radialista, escritor. Evangélico, mora em Canoas, RS. É autor do livro ENTRE LOUVORES E AMORES, a ser lançado em breve pela Editora Naós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador