terça-feira, 21 de junho de 2011

NÃO BASTA TER ÔLHO, É PRECISO VER


Muitas manifestações sobrenaturais ocorrerão nos últimos dias e precisamos saber como detectar a sua procedência.

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. At 2.1-10


Várias manifestações sobrenaturais ocorreram como sinal de que o Espírito Santo viera sobre os discípulos. Não eram exatamente os mesmos sinais previstos por Joel, mas eram do mesmo tipo, procedência e motivo. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; (At 2.16-20).
Joel não menciona vento impetuoso, tradução simultânea, línguas como fogo flutuando sobre as pessoas, ou fenômenos lingüísticos, no entanto Pedro afirmou que presenciavam o cumprimento de sua profecia. Isto nos leva a crer que o Espírito Santo deixa, por onde passa inúmeras e criativas marcas de sua passagem e que o Espírito de Deus é fera indomável que transborda os limites de todas as gaiolas denominacionais.
Ninguém jamais conseguiu conter a expansão do vento ou enjaulá-lo, Logo Ele que ninguém sabe de onde vem, quando se manifestará, e muito menos a favor de quem soprará. Ainda bem que a batuta que rege o rugido desta fera divina não está em nossas mãos.

O Espírito de Deus não se deixa moldar por tradições humanas. Suas manifestações não são se adaptam aos nossos costumes e não cabem nas cartilhas religiosas.Varões israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, varão aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis. At 2.22

Não há como fugir da alegação de que milagres, prodígios e sinais são provas contundentes da aprovação divina. Estes sinais, porém, caminham necessariamente associados à pureza de propósitos, estratégias limpas, reações isentas e procedimento compatível com os princípios bíblicos.
Talvez esteja aqui a diferença entre uma intervenção de Deus e a manipulação do diabo.
 Ubirajara Crespo
Editora Naós -  www.editoranaos.com.br

ESTE TEXTO FOI ADAPTADO DA BÍBLIA DE ESTUDOS DO GUERREIRO - Lançamento da Naós para outubro. Já está no prelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador