segunda-feira, 6 de junho de 2011

EDITORIAL - GENÉTICA DA JUSTIÇA

BUSCANDO CONSTRUIR O SER HUMANO PERFEITO



Nem sempre é fácil ser justo, e complica mais ainda quando procuramos ser justo o tempo todo, em todos os lugares, em todos os climas e em todas as ocasiões.


Alguns são mais exigentes consigo mesmos do que com outros, enquanto há os que exigem mais dos outros do que de si mesmos. Alcançar o equilíbrio é uma meta difícil de ser alcançada.

Isto é manipulação da engenharia genética construtora da justiça na Terra.

PROCLAMAR A JUSTIÇA diante dos homens com os lábios é relativamente fácil, mas creio que Jesus espera que cheguemos, além disto.

Jesus nos convoca para a prática da justiça, mesmo quando o veredito, a razão e o ganho não penderem para o nosso lado.

A justiça divina é baseada em princípios fixos e não em nossa perspectiva particular de vida. Do ponto de vista de Deus, a verdade não é relativa, mas absoluta.

O certo e o errado para um, é certo e errado para qualquer outro em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as situações.

Quem procura justificar a si mesmo diante dos homens, já conquistou, na Terra, tudo o que procura. Não vai sobrar nada para ser desfrutado no Céu.

A justiça de Deus não se desgasta com o tempo e nem diante de variações climáticas, políticas e emocionais. É este tipo de justiça que devemos procurar.

Lutar a favor da preservação das baleias, por exemplo, e mostrar-se indiferente com outros tipos de injustiças praticadas pelo mundo é uma atitude que não construirá um ser humano completo.

Ubirajara Crespo

Leia este livro:



Watch live streaming video from naosnews at livestream.com

Um comentário:

  1. 'Nem sempre é fácil ser justo, e complica mais ainda quando procuramos ser justo o tempo todo, em todos os lugares, em todos os climas e em todas as ocasiões."
    O tema é praticamente fechado, pois é auto-explicativo e, creio que a colocação do Livro Rota de de Colisão é um ótimo complemento.
    Pregar a perfeição não é direito daqueles que são perfeito mas dever daqueles que, como todos os que são imperfeitos, a buscam, reconhecendo em si os males dos outros que poderiam ser cometidos por si próprio em sua própria caminhada. Isto gera misericórdia ( infelizmente um sentimento cada vez mais raro em um mundo de gente acabada). Muitos fazem isto : apontam o espelho para ver o reflexo do outro, sem jamais apontá-lo para seu eu pessoal.

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador