sexta-feira, 3 de junho de 2011

BRASIL E DECLARACAO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS


Por Rita de Cassia Seuret

Advogada e Consultora Ambientalista

www.3day-ecological.com


O Brasil é um dos países signatários da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. Mais que um conjunto de obrigações a serem cumpridas por todos os seres, esse documento indica um norte para a humanidade, uma direção a seguir, um sonho a perseguir, um ideal a ser alcançado.

Há ainda milhões de brasileiros afastados da mesa de consumo, apesar dos programas sociais, sendo que 45% das pessoas que vivem na miséria, tem menos de 15 anos. Temos também 33 milhões de analfabetos funcionais que, são pessoas que não compreendem o que lêem e, 30 milhões de brasileiros sem moradia.

Hoje se consegue explicar porque a alimentação insuficiente tem efeitos duradouros e produz adultos obesos, diabéticos e com problemas cardiovasculares.

A desnutrição no início da infância, provoca ainda deficiências no metabolismo do açúcar, comandado pelo hormônio insulina, cuja carência é o principal causa do diabetes.

O problema nutricional mais sério nas populações carentes, é a obesidade associada a desnutrição infantil; tanto homens como mulheres de baixa estatura, têm maior tendência ao excesso de peso.

O obesidade é um forma com que o organismo se defende da pobreza. De acordo com estudos, o sistema nervoso central, regula o metabolismo para reter energia na forma de gordura.

Façamos a nossa parte, como homens, mulheres, mas principalmente como filhos de Deus!

Fonte.: http://onu.org.br/conheca-a-onu/documentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador